Logo O POVO+
Ferroviário pode ter até três desfalques para jogo decisivo contra o Confiança
Esportes

Ferroviário pode ter até três desfalques para jogo decisivo contra o Confiança

Tubarão entra na última rodada da primeira fase da Série C com chances de se classificar ao mata-mata
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Suspenso, zagueiro Da Silva desfalca o Ferroviário.  (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação)
Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação Suspenso, zagueiro Da Silva desfalca o Ferroviário.

Prestes a disputar o jogo mais importante em sua caminhada nesta edição da Série C do Brasileiro, o Ferroviário já sabe que não poderá contar com força máxima contra o Confiança-SE.

O técnico Marcelo Veiga tem dois desfalques confirmados para o jogo do próximo sábado, válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato. Um deles é o zagueiro Da Silva, expulso no último jogo da equipe, contra o Imperatriz-MA. Outro atleta também suspenso é o volante Gleidson, que recebeu terceiro cartão amarelo.

+ Confira classificação atualizada da Série C do Brasileiro

O Ferrão corre o risco de não contar com mais um jogador importante no time titular. O zagueiro Afonso, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos, é dúvida. No jogo contra o ABC-RN, pela 15ª rodada, o atleta teve fissura no osso do pé direito e desde então vem tratando a contusão. De acordo com boletim médico divulgado pelo clube, o atleta foi submetido a exame de imagem neste início de semana e não foi constatada lesão. Contudo, como ficou um tempo sem jogar, precisa de alguns dias de condicionamento físico e técnico para estar em condições plenas de ajudar a equipe.

Se tiver condições de jogo, Afonso entra na vaga de Da Silva. Já no meio-campo, Marcelo Veiga tem duas opções para o lugar de Gleibson: Jean Henrique ou Mazinho.

Ferroviário e Confiança se enfrentam no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Presidente Vargas, pela 18ª e última rodada do Grupo A da Série C. Atual sexto colocado, o Ferrão não depende apenas de si para se classificar às quartas de final.

Se vencer, o time coral precisa ainda que ou Santa Cruz-PE ou Imperatriz-MA tropecem para ficar entre os quatro primeiros colocados. Os dois concorrentes diretos jogam fora de casa. Em caso de empate, as chances do Tubarão da Barra são remotas, já que o Ferrão precisa torcer por derrotas dos pernambucanos e dos maranhenses — e estes precisam perder por quatro gols. Além disso, o time coral precisa torcer para o Botafogo-PB não vencer o Treze-PE.

 

O que você achou desse conteúdo?