Logo O POVO+
Por falta de salários, atletas se recusam a jogar e Figueirense sofre WO
Esportes

Por falta de salários, atletas se recusam a jogar e Figueirense sofre WO

Time catarinense deveria ter jogado ontem contra o Cuiabá, em Mato Grosso. Jogadores cobram dois meses de direitos de imagem e um de salário
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Última partida jogada pelo Figueirense foi a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no dia 15 (Foto: Matheus Dias / Figueirense)
Foto: Matheus Dias / Figueirense Última partida jogada pelo Figueirense foi a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no dia 15

Com salários atrasados, os jogadores do Figueirense-SC se recusaram a entrar em campo para o duelo diante do Cuiabá-MT, em Mato Grosso, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fizeram com que o clube perdesse por WO.

+ Confira classificação atualizada da Série B do Brasileiro

A delegação do Figueira chegou a ir à Arena Pantanal, mas, após conversa no vestiário, optou por não jogar. Cumprindo o protocolo, o árbitro Pathrice Maia esperou 30 minutos para iniciar o duelo antes de decretar o WO.

Os jogadores não receberam direitos de imagem dos últimos dois meses e salário de julho. Como não houve contato da diretoria, decidiram pela greve.

"O pedido dos atletas era para que os salários e os direitos de imagem fossem pagos no final da tarde. O prazo se esgotou e não houve nem resposta por parte da diretoria. Os jogadores até se comprometeram em jogar caso o presidente firmasse um documento se comprometendo a quitar os atrasados até o dia 28. Caso não quitasse, ele pediria afastamento da diretoria executiva. Essa reivindicação foi rechaçada", disse Felipe Rino, advogado dos atletas, ao Premiere.

Além dos atrasos com vencimentos dos profissionais, o clube deve a funcionários e atletas da base. A administração do time é da Elephant, empresa privada.

Com o WO confirmado, o Figueirense será julgado STJD e pode ser multado em até R$ 100 mil, além de ter a derrota por 3 a 0 confirmada. Se a equipe reincidir na ocorrência, poderá ser excluída da Série B. (Gazeta Esportiva)

 

O que você achou desse conteúdo?