Logo O POVO+
Zé Ricardo terá de optar entre recém-chegados e improvisação para escalar zaga
Esportes

Zé Ricardo terá de optar entre recém-chegados e improvisação para escalar zaga

Com contusão de Roger Carvalho, companheiro de Quintero contra o Santos, pela Série A, ainda está indefinido
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O volante Derley é favorito para assumir vaga do contundido Roger Carvalho (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar O volante Derley é favorito para assumir vaga do contundido Roger Carvalho

O Fortaleza retomou os trabalhos ontem no CT Ribamar Bezerra, com foco na partida diante do Santos-SP, no domingo. O grande problema do técnico Zé Ricardo para montar o time que encara o líder da Série A do Brasileiro é escalar uma zaga sólida e entrosada, com o intuito de parar o segundo melhor ataque da Competição.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

O treinador do Fortaleza possui apenas Juan Quintero e Nathan Ribeiro entre os zagueiros, regularizados e disponíveis. Na tarde de hoje, Adalberto, velho conhecido da torcida tricolor, deve se apresentar à comissão técnica. Ele chega por empréstimo do Santa Cruz de Natal até o fim da Série A e precisa entrar no BID até sexta-feira para ser ao menos opção no banco de reservas.

Apesar de todo esse esforço da diretoria, no entanto, o volante Derley é o favorito para ocupar a vaga de Roger Carvalho, que saiu lesionado no duelo contra o Internacional-RS e não deve mais jogar pelo Leão até o fim do ano, devido a contusão ligamentar no joelho esquerdo. O clube ainda não oficializou o diagnóstico do defensor.

Das duas partidas que entrou na Série A — com menos de 40 minutos em campo ao todo —, apenas na última Derley jogou na zaga. Não que isso seja uma novidade para ele, que chegou a jogar improvisado muitas outras vezes com Rogério Ceni, inclusive nos treinamentos.

"Para mim não é um bicho de sete cabeças, já venho treinando há quatro meses de zagueiro, desde a época do Ceni, porque tínhamos apenas três. São muitos treinamentos e repetições e a gente acaba se adaptando àquela posição", garante o volante, que desconversa quando perguntado se será titular.

Questionado sobre uma possibilidade de Zé Ricardo mexer no esquema tático e jogar mais fechado, Derley mudou o foco. "Tudo é válido pra poder ganhar os jogos, só não vale a situação como a do jogo contra Inter, em que o juiz não dá falta e nós tomamos o gol".

A diretoria do Fortaleza quer anunciar mais um zagueiro até sexta-feira. Este talvez não ganhe condições de jogar contra o Santos, mas vem de time da Série A. Os nomes especulados são de Rafael Pereira, hoje na Chapecoense-SC e Jackson, do Bahia. O POVO apurou que o segundo tem mais chances de desembarcar no Pici.

Procurado, o presidente Marcelo Paz disse que não ia comentar sobre nomes, mas que até a tarde de hoje poderia ter avançado na negociação.

Futcast discute o legado de Rogério Ceni, a chegada de Zé Ricardo e a boa fase de Thiago Galhardo
<a class="spreaker-player" href="https://www.spreaker.com/user/opovo/legado-ceni-chegada-de-ze-ricardo" data-resource="episode_id=18839235" data-theme="light" data-autoplay="false" data-playlist="false" data-cover="https://d3wo5wojvuv7l.cloudfront.net/images.spreaker.com/original/0a281909c74b51e552024f088ebe3981.jpg" data-width="100%" data-height="400px">Listen to "#68 - Legado Ceni / Chegada de Zé Ricardo / Thiago Galhardo em alta no Ceará" on Spreaker.</a><script async src="https://widget.spreaker.com/widgets.js"></script>


Na Prancheta analisa o bom momento de Thiago Galhardo no Ceará
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/yiGsp7HFdDg" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

O que você achou desse conteúdo?