Logo O POVO+
Fortaleza encara o Fluminense e pode abrir bela vantagem do Z-4 caso vença
Esportes

Fortaleza encara o Fluminense e pode abrir bela vantagem do Z-4 caso vença

Se vencer, Leão chega a 24 pontos, enquanto o Flu se mantém na zona de rebaixamento, com 12
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Torcida no Castelão deve ser um dos diferenciais do Fortaleza. O time tem média de  30.244 pagantes por jogo da Série A (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Torcida no Castelão deve ser um dos diferenciais do Fortaleza. O time tem média de 30.244 pagantes por jogo da Série A

Vinte quatro pontos. Mais da metade da média histórica de 45 pontos, que costuma ser suficiente para um time permanecer na Série A. O Fortaleza tem a chance de atingir a pontuação hoje, no Castelão, diante do Fluminense-RJ, faltando ainda uma rodada para o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

O contexto da partida é importantíssimo para ambos os tricolores. Afinal, o Fluminense é considerado adversário direto na briga pela permanência na Série A. O Leão tem cumprido o seu papel em jogos contra este tipo de rival. Só perdeu para o Ceará neste cenário, vencendo Avaí-SC, CSA-AL, Chapecoense-SC, Goiás e empatando com Vasco-RJ.

Com expectativa de Castelão lotado, os comandados do técnico Zé Ricardo podem chegar à sétima vitória no Brasileirão e garantir mais três pontos. O triunfo pode alçar a equipe da 12ª para a 10ª posição — na metade superior da tabela, abrindo nove pontos do Z-4 no melhor dos cenários.

Para superar o Flu, Zé Ricardo tem o retorno de um dos principais jogadores da equipe, o volante Juninho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo da série. O dono da camisa 55 é responsável pela criação ofensiva da equipe e ajuda na marcação. Os números mostram o protagonismo do atleta, que lidera as estatísticas de assistência, cruzamentos, desarmes, passes e virada de bolas — neste, é líder nacional.

Além de Juninho, o elenco ganha a volta do lateral-esquerdo Carlinhos, que também cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. A entrada da dupla deve ser a única mudança feita em relação ao jogo contra o Goiás.

"Se a gente conseguir vencer, abrimos 12 pontos contra um concorrente direto (o próprio Fluminense). Isso nos dá no mínimo quatro rodadas de vantagem. Temos que estar focados no nosso trabalho, no que o Zé (Ricardo) vem pedindo", afirmou o volante Juninho.

Enquanto o Fortaleza está em situação confortável na tabela, o Fluminense vive cenário oposto. A equipe acumula três derrotas consecutivas, as últimas duas para os dois piores colocados do campeonato, CSA e Avaí. Em ambas as partidas, o Tricolor Carioca dominou as ações ofensivas, criou muitas chances de gol, porém falhou em todas as finalizações.

Futcast tem revelações exclusivas de Derley, do Fortaleza

Listen to "#70 - Derley e o dia que enfrentou Messi: "não sabia se jogava ou ficava olhando para os caras"" on Spreaker.

Ficha técnica

Fortaleza  x Fluminense

Fortaleza

4-2-3-1: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Carlinhos; Juninho e Felipe; Felipe Pires, Vázquez e André Luis; W. Paulista. Téc: Zé Ricardo

Fluminense

4-3-3: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e C. Henrique; Airton, Ganso, Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro. Téc: Oswaldo de Oliveira

Local: Castelão - Fortaleza (CE)

Data: 7/9/2019

Horário: 17 horas

Árbitro: Wilton Pereira (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho e Bruno Raphael (GO)

Transmissão: Rádio O POVO CBN e Premiere

Jogos da 18ª rodada do Brasileirão

Sábado

 

Corinthians x Ceará - 11 horas

Vasco x Bahia - 11 horas

Fortaleza x Fluminense - 17 horas

Avaí x Flamengo - 17 horas

Internacional x São Paulo - 19 horas

Goiás x Palmeiras - 21 horas

Domingo

Cruzeiro x Grêmio - 11 horas

Botafogo x Atlético-MG - 16 horas

Santos x Athletico-PR - 16 horas

C S A x Chapecoense - 19 horas

O que você achou desse conteúdo?