Logo O POVO+
Ferroviário fica no empate com Caucaia, dá azar na rodada e está fora da Fares Lopes
Esportes

Ferroviário fica no empate com Caucaia, dá azar na rodada e está fora da Fares Lopes

Tubarão precisava de apenas um entre três resultados paralelos para avançar às semifinais. Na fase decisiva, Caucaia enfrenta o Floresta e Atlético-CE encara o Guarany de Sobrak
Edição Impressa
Tipo Notícia
Ferrão saiu na frente, com gol de Da Silva (foto). Mas cedeu empate (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação)
Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação Ferrão saiu na frente, com gol de Da Silva (foto). Mas cedeu empate

Vitória sobre o líder Caucaia garantia o Ferroviário nas semifinais da Taça Fares Lopes. O Tubarão da Barra podia passar até com derrota e, em caso de empate, dependia de três resultados adversos para cair.

Em rodada quadrupla iniciada ontem às 15h30min, o Ferroviário ficou no 1 a 1 com o Caucaia, no estádio Raimundo Oliveira. Com isso, só era eliminado caso o Atlético-CE não vencesse o Ceará, o Guarany de Sobral não derrotasse o Pacajus e Floresta x Horizonte não fosse empate.

Pois bem, a Águia da Precabura triunfou sobre o Vovô, 2 a 1, no Domingão; o Guarassol fez 3 a 2 sobre o Pacajus no Junco; e o Floresta atropelou o Horizonte por 5 a 1 no Elzir Cabral. Ou seja, o Ferroviário está fora da Taça Fares Lopes, da qual é o atual campeão, e mais que isso: não jogará a próxima edição da Copa do Brasil.

Com os resultados deste sábado, o Caucaia, líder da fase inicial, encara o Floresta, quarto classificado. O confronto restante é entre os segundo e terceiro colocados, Atlético-CE e Guarany de Sobral, respectivamente.

+ Confira a classificação da primeira fase da Taça Fares Lopes

 

Até o início da próxima semana a Federação Cearense de Futebol (FCF) deve divulgar a tabela da semifinal da Fares Lopes no seu site oficial. O vencedor do torneio garante uma vaga para representar o futebol cearense na Copa do Brasil de 2020. Fortaleza, atual campeão Cearense, Barbalha, vencedor do primeiro turno do Estadual, e Ceará, via ranking da CBF, já estão garantidos no torneio mais rentável do futebol nacional.

O empate com o Caucaia encerra um ano frustrante para a torcida coral. Após início avassalador na Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário viu a vaga nas quartas de final da Terceirona escapar no último jogo após um segundo turno muito ruim. No inicial, com o técnico Marcelo Vilar, o time liderava com 19 de 27 pontos possíveis — cinco acima do G-4. Só que nos nove jogos restantes, o Tubarão da Barra teve a pior campanha, com apenas seis, terminando na quinta colocação.

Gols

Os tentos da partida entre Caucaia e Ferroviário foram marcados por zagueiros. Da Silva abriu o placar para o Tubarão e o experiente Ciro Sena igualou para a Raposa Metropolitana

O que você achou desse conteúdo?