Logo O POVO+
Com aproveitamento de 27,2%, Fortaleza precisa melhorar campanha como visitante
Esportes

Com aproveitamento de 27,2%, Fortaleza precisa melhorar campanha como visitante

Tricolor enfrenta o Vasco em São Januário neste domingo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Na próxima rodada, Rogério Ceni encontra o Cruzeiro, seu ex-clube
 (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Na próxima rodada, Rogério Ceni encontra o Cruzeiro, seu ex-clube

O Fortaleza não tem sido um bom visitante na Série A do Brasileiro. Em 12 partidas nesta condição (incluindo o Clássico-Rei), o time conquistou apenas duas vitórias e três empates. Um aproveitamento de 25%.

Se levarmos em consideração apenas as partidas longe do Castelão, o percentual sobe levemente, alcançando 27,2%. O número, porém, não incomoda o técnico Rogério Ceni. "Nós temos duas vitórias, é pouco, mas para uma equipe que subiu pra Série A agora, temos que valorizar tudo o que conquistamos", disse.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Aliás, ao pé da letra, com Ceni o Leão tem apenas uma vitória fora de casa — contra a Chapecoense, por 3 a 1, pela quinta rodada. A outra, diante do CSA-AL, por 2 a 0, tinha Marconne Montenegro na borda do gramado, mas o ex-goleiro reivindica o resultado para si. "Foi uma semana toda trabalhada em cima de um time entregue na segunda-feira, com um auxiliar técnico nosso no comando também", justifica.

O certo é que o Tricolor precisa pontuar mais longe da torcida, especialmente contra concorrentes diretos. No caso do duelo de amanhã, entre Fortaleza e Vasco, se o Leão vencer ou empatar, soma mais pontos na tabela e segura o time carioca atrás de si.

Ceni ressaltou que encarar times com mais força financeira, como São Paulo, Flamengo-RJ ou Palmeiras-SP, na casa deles é mais complicado, mas não eliminou dificuldades de enfrentar uma equipe como o Vasco, que também luta contra rebaixamento, em São Januário. Ele até acredita em fórmulas semelhantes utilizadas pelos clubes.

"Vanderlei (Luxemburgo) é um grande técnico e acho que o Vasco tem um bom time. A gente não tira leite de pedra de jeito nenhum, nós trabalhamos com bons profissionais, com caras dedicados, comprometidos", disse, citando Rossi e Talles Magno, do Cruzmaltino.

Para o duelo de amanhã, o comandante tricolor não contará com Romarinho, que, com dores, não viajou.

| LEIA TAMBÉM |

Fortaleza pode ficar oito pontos distante do Z4 ao final da próxima rodada; veja o melhor cenário possível

Contra o Fortaleza, Vasco deve poupar alguns titulares

Futcast: Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

Na Prancheta fala sobre a busca de pontos fora de casa de Ceará e Fortaleza

O que você achou desse conteúdo?