Em partida emocionante, o Basquete Cearense estreou na nova temporada do NBB com derrota para Rio Claro-SP, por 87 a 90, na noite de ontem, no Centro de Formação Olímpica (CFO). O duelo foi marcado por reviravoltas no placar e apagão do Carcará no início do último quarto, que definiu o triunfo dos visitantes com grande atuação do norte-americano Korian Lucious.
O camisa 11 foi o ponto de desequilíbrio no disputado confronto contra os cearenses. Lucious terminou como o cestinha da partida, com 27 pontos. Do lado do Carcará, os destaques foram Rashaun, Marcão e Felipe Ribeiro, com 23, 21 e 19 pontos respectivamente.
Empurrado pela torcida, o Carcará começou bem, variando jogadas e pontuando a cada investida. Os visitantes não se intimidaram com o fator casa dos cearenses e se mantinham colados no placar. O primeiro quarto terminou com pequena vantagem para a equipe local: 25 a 24.
No segundo quarto, o técnico do Rio Claro, Fernando Feres Penna, posicionou o time para marcação por zona, o que dificultou as investidas dos comandados de Dannyel Russo. Enquanto isso, os paulistas chegavam ao ataque e conseguiam pontuar. Com Lucious fazendo a diferença, os visitantes terminaram na frente, com placar de 42 a 41.
Para o terceiro quarto, Dannyel Russo ajustou a equipe. O Carcará voltou melhor e passou a controlar melhor do que o rival as chegadas ao ataque. No fim da etapa, o Basquete Cearense retomou a dianteira, com 62 a 60.
Quando se esperava que o Carcará voltasse para o último quarto da mesma forma que terminou o terceiro, os donos da casa entraram em quadra desligados e viram o contrário: domínio do Rio Claro. Liderados por Lucious, os paulistas chegaram a abrir 14 pontos de vantagem. O Basquete Cearense ainda conseguiu reagir, colocando emoção no duelo, mas não foi o suficiente para reverter o placar. Rashaun teve a bola do jogo para igualar o marcador nos segundos finais, mas o arremesso ficou no aro.
Sexta
O próximo duelo do Basquete Cearense será na sexta-feira, 18, às 19h30min. O Carcará recebe o Pato Basquete, do Paraná