Logo O POVO+
Ainda na queixa após jogo contra o Fla, Fortaleza reclama de árbitro da próxima partida
Esportes

Ainda na queixa após jogo contra o Fla, Fortaleza reclama de árbitro da próxima partida

Marcelo Paz, presidente do clube, não gostou da escalação do goiano André Luiz de Freitas Castro para Fortaleza x Grêmio
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

Depois de nova polêmica com a arbitragem no jogo contra o Flamengo, o Fortaleza conheceu ontem quem apitará a partida contra o Grêmio-RS, no Castelão, em duelo válido pela 27ª rodada. O goiano André Luiz de Freitas Castro (GO) será o responsável por conduzir a peleja, marcada para este sábado, às 17 horas. O POVO apurou que o nome não agradou a diretoria do clube do Pici.

A escala divulgada pela CBF aconteceu um dia após o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, expor a insatisfação com a arbitragem logo depois da derrota para o Flamengo-RJ, na última quarta-feira.

André Luiz de Freitas Castro apitou o jogo entre Fortaleza e Botafogo-RJ, no Castelão, válido pela 22ª rodada. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre os cariocas, o desempenho do goiano dentro de campo gerou irritação internamente. Ele também atuou como árbitro de vídeo na derrota do Leão para o Fluminense-RJ, na 18ª rodada.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Desde o início do Brasileirão, o Fortaleza tem reclamado da arbitragem em seus jogos, seja por meio de seus jogadores, comissão técnica ou via dirigentes. Na derrota para o Fla, a irritação chegou ao ápice. Mesmo não estando escalado para participar da coletiva pós-jogo, Marcelo Paz apareceu de surpresa e fez duras críticas à equipe chefiada pelo árbitro Paulo Roberto Alves (PR).

"O que posso fazer em relação à arbitragem é falar, é expor. É colocar o nosso sentimento. Fazer reclamação formal, eles não olham, não dão retorno, não têm nenhuma devolutiva. As coisas não mudam. Estamos sendo roubados. Roubados jogo após jogo", desabafou o mandatário tricolor.

O jogo contra o Flamengo é mais um neste campeonato a gerar a irritação no clube cearense. Marcelo Paz questionou quatro episódios: falta de João Lucas em Osvaldo, quando o lateral já tinha amarelo; no primeiro gol do Flamengo, que se iniciou em um escanteio marcado de forma equivocada; o pênalti do Fla, marcado após toque de mão de Quintero; e o segundo gol do Rubro-Negro, quando haviam duas bolas em campo.

O árbitro do jogo entre Fortaleza e Flamengo foi Paulo Roberto Alves. No VAR, esteve Wagner Reway, que já havia sido duramente criticado pelo desempenho na derrota do Tricolor para o Botafogo, no primeiro turno, quando ele, como árbitro de campo, não deu pênalti em Wellington Paulista. Este erro chegou a ser discutido por dirigentes do Leão com o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, que admitiu equívoco da arbitragem na ocasião.

Elenco

Para o jogo com o Grêmio, o Fortaleza tem dois retornos confirmados: Wellington Paulista e Gabriel Dias voltam de suspensão. Por outro lado, André Luis, Jackson e Romarinho são dúvida

O que você achou desse conteúdo?