Logo O POVO+
Basquete Cearense tenta recuperação no NBB em jogo contra o Pato-PR, no CFO
Esportes

Basquete Cearense tenta recuperação no NBB em jogo contra o Pato-PR, no CFO

Carcará estreou com derrota para o Rio Claro e busca a primeira vitória nesta edição do maior campeonato de basquete nacional
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Basquete Cearense estreou com derrota (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Basquete Cearense estreou com derrota

O Basquete Cearense estreou com derrota no Novo Basquete Brasil (NBB) 12, perdendo para o Rio Claro-SP, que voltou para a elite do basquete nacional nesta temporada, no Centro de Formação Olímpica (CFO), por 90 a 87. Nesta sexta-feira, às 19h30min, o Carcará tenta a reabilitação diante de outro recém-chegado no NBB: o Pato Basquete, de Pato Branco, Paraná. A equipe paranaense também vem de derrota na primeira rodada, para a Unifacisa-PB, por 76 a 60.

Para vencer o confronto, o Carcará contará com os arremessos precisos do ala-armador americano Rashaun, cestinha da equipe na estreia, com 23 pontos. A liderança do experiente ala-pivô Felipe Ribeiro, que no último jogo fez 19 pontos e agarrou nove rebotes, também é fundamental para o sucesso do time.

+ Confira a tabela de jogos do NBB 2019/2020

Do outro lado, a equipe cearense deve prestar atenção, principalmente, no ala Paulo Lourenço, que marcou 15 pontos na estreia — velho conhecido do Carcará, já que atuou pela equipe na temporada passada. O ala-pivô americano Charles Funches III, que fez 14 pontos e pegou oito rebotes no jogo passado, é outro destaque.

Por outro lado, se o aproveitamento de bolas de três pontos do Pato Basquete foi muito baixo, com apenas três acertos em 21 tentativas (14%), o do Basquete Cearense foi bem melhor, tendo acertado 10 das 31 tentativas (32%) diante do Rio Claro.

 

O que você achou desse conteúdo?