Logo O POVO+
Basquete Cearense se impõe e vence a primeira no NBB: 78 a 58 sobre o Pato Basquete
Esportes

Basquete Cearense se impõe e vence a primeira no NBB: 78 a 58 sobre o Pato Basquete

No segundo jogo na temporada, Carcará conquistou o primeiro triunfo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vinícius, pivô do Carcará, comemora lance (Foto: STEPHAN EILERT / Basquete Cearense)
Foto: STEPHAN EILERT / Basquete Cearense Vinícius, pivô do Carcará, comemora lance

O Basquete Cearense conquistou a primeira vitória da temporada 2019/2020. Na segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Carcará enfrentou a equipe paranaense Pato Basquete, na noite desta sexta-feira, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. A vitória por 78 a 58 já se desenhou no primeiro quarto, quando os cearenses atropelaram por 22 a 10.

Ao todo, o Carcará venceu cada um dos quatro quartos. Se no primeiro a margem foi grande, nos demais o Basquete Cearense apenas administrou a vantagem, abrindo vantagem ao marcar 21 a 18, 13 a 11 e 22 a 19, em sequência.

Os dois times vinham de estreias com derrotas. O Carcará perdeu do Rio Claro-SP, por 90 a 87, em partida decidida na última bola. Já o Pato caiu diante do Unifacisa-PB, por 76 a 60.

Já de início acelerado, e diante da torcida, o Basquete Cearense conseguiu abrir 12 pontos de vantagem, com placar de 13 a 1 para abrir o jogo. Cauê e Brite foram destaque no primeiro quarto.

O pivô Alex foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Alex converteu com facilidade lances, chegando a um excelente aproveitamento de 60% nas cestas de três pontos. O armador Brite distribuiu cinco assistências, enquanto o pivô Mathias agarrou nove rebotes. Pelo Pato, Gustavo, com 17 pontos e sete rebotes, e Gegê, com quatro assistências, foram os melhores nos fundamentos.

Com o triunfo, o Basquete Cearense conquista a primeira vitória na competição e ocupa, até o momento, a sétima colocação da tabela, com três pontos. Já o Pato acumula a segunda derrota e está na 13ª posição, com dois pontos. O Carcará volta a quadra no dia 29 de outubro, às 19 horas, enfrentando o Franca-SP, fora de casa.

 

O que você achou desse conteúdo?