Logo O POVO+
Bahia se antecipa à campanha que envolveria os nordestinos da Série A
Esportes

Bahia se antecipa à campanha que envolveria os nordestinos da Série A

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O óleo já foi encontrado em cerca de 190 praias do Nordeste brasileiro (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter O óleo já foi encontrado em cerca de 190 praias do Nordeste brasileiro

O vazamento de petróleo cru no Oceano Atlântico que está formando manchas enormes de óleo nas praias do Nordeste brasileiro será tema de uma campanha do Esporte Clube Bahia no jogo de hoje, diante do Ceará, pela Série A do Brasileiro. As camisas da equipe baiana estarão manchadas de preto, em alusão ao desastre ambiental, com o intuito de reforçar a atenção para o problema e cobrar punição aos culpados.

O anúncio da campanha repercutiu muito bem na internet. Somente na conta do Bahia no Twitter, mais de 70 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos foram registrados entre a tarde e a noite do domingo, 20. O lançamento da peça, no entanto, causou surpresa aos demais clubes do Nordeste que disputam a Série A, que combinavam uma campanha conjunta sobre o tema.

Na última quarta-feira, 16, o Departamento de Marketing do CSA decidiu montar um grupo com representantes do mesmo setor de Bahia, Ceará e Fortaleza. A intenção era fazer uma ação envolvendo as quatro agremiações, chamando atenção para o problema do vazamento de óleo que afeta as praias do Nordeste. A ideia inicial proposta seria que os nordestinos entrassem em campo com o escudo manchado.

Depois de alguns dias de conversa, o marketing do Bahia avisou que já havia preparado algo com antecedência sobre o assunto e resolveu seguir adiante, se antecipando aos demais. O Esportes O POVO ouviu pessoas ligadas ao marketing ou comunicação de todos os clubes, que confirmaram a existência do grupo e a proposta de uma ação conjunta.

O Fortaleza, por sua vez, disse ter entendido que a ação conjunta com os quatro nordestinos não evoluiu pelo fato do Bahia já ter algo avançado sozinho, mas não comentou se pretende ou não fazer algum manifesto, solitário em em conjunto, posterior.

O Bahia confirmou que já tinha algo desenvolvido, quando foi convidado para a ação coletiva e que, por isso, não se manifestou no grupo, com o intuito de não perder o efeito de surpresa. Disse também que a proposta do CSA envolvia uma ação nos escudos, mas que apenas o Ceará teria se manifestado, sem que houvesse maiores avanços. 

O que você achou desse conteúdo?