Logo O POVO+
Caucaia e Atlético-CE estão na final da Taça Fares Lopes
Esportes

Caucaia e Atlético-CE estão na final da Taça Fares Lopes

O campeão conquista vaga na Copa do Brasil
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Zagueiro Waldson converteu gol de pênalti que deu vaga ao Atlético-CE (Foto: Kely Pereira / FC. Atletico Cearense)
Foto: Kely Pereira / FC. Atletico Cearense Zagueiro Waldson converteu gol de pênalti que deu vaga ao Atlético-CE

A final da Taça Fares Lopes está definida. Atlético Cearense e Caucaia vão brigar pelo segundo título mais importante do futebol cearense em duas partidas, que dão direito também a uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Os dois rubro-negros deixaram pelo caminho Guarany de Sobral e Floresta, respectivamente, em jogos no último domingo, 20.

Jogando em casa, no estádio Raimundo de Oliveira, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o Caucaia bateu o Floresta por 2 a 1, de virada, com gols de Jacaré e Ciel. O time da Vila Manoel Sátiro havia saído na frente com um gol contra. A partida prometia ser a mais empolgante das semifinais, uma vez que o primeiro jogo havia sido um empate sem gols e estava totalmente em aberto.

O duelo que roubou a atenção, no entanto, aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV). A missão do Atlético-CE era difícil: no primeiro confronto, a Águia da Precabura havia perdido por 3 a 0 no estádio do Junco, em Sobral. E precisava, para levar a decisão para os pênaltis, vencer por três gols de diferença no tempo regulamentar. O que parecia improvável aconteceu, com gols de Bruno Ocara, Ronda e Isac, este último já aos 43 minutos do segundo tempo.

Na disputa por pênaltis, cada clube desperdiçou três cobranças, e cada clube precisou apenas de uma batida a mais (alternada). No final, a Águia da Precabura venceu por 3 a 2 e avançou para a final.

A decisão do torneio acontece, novamente, em dois duelos. O Caucaia, que chega à segunda final consecutiva de Taça Fares Lopes, fará o segundo jogo como mandante, por ter melhor campanha geral. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

O que você achou desse conteúdo?