Logo O POVO+
Ceará e Bahia se enfrentam buscando metas opostas na Série A
Esportes

Ceará e Bahia se enfrentam buscando metas opostas na Série A

Para terminar rodada fora da zona de rebaixamento, Ceará precisa vencer Bahia, que busca entrar na faixa de classificação para Taça Libertadores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Bergson em ação pelo Ceará contra o Bahia (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Bergson em ação pelo Ceará contra o Bahia

O Ceará entra no estádio Pituaçu nesta segunda-feira, 21, às 19h30min, com grandes desafios pela frente. A equipe terá de enfrentar um Bahia que é, atualmente, o oitavo melhor mandante do Campeonato Brasileiro, uma situação totalmente oposta ao Alvinegro - pior visitante desta Série A e na 17ª colocação.

Os comandados por Adílson Batista, a qualquer custo, precisam de uma vitória já que, com os resultados da rodada até o momento, o time está na zona de rebaixamento em companhia de CSA, Avaí e Chapecoense.

Contra o plantel baiano, o Vovô terá algumas baixas. Suspensos após o terceiro cartão amarelo, Thiago Galhardo, Fabinho e Samuel Xavier não podem ser escalados. Esta será a primeira rodada, desde que chegou, que Galhardo não irá atuar e, para substituí-lo na referência do ataque, Adílson deverá utilizar William Popp ou Bergson.

Para não perder a transição que Thiago Galhardo executa na equipe, o treinador deverá utilizar Ricardinho para auxiliar na função em substituição ao Fabinho. Cristovam deverá ser titular no lugar de Samuel Xavier.

Adílson Batista também terá atacante Leandro Carvalho e o meia-atacante Wescley, que não foram relacionados na partida anterior, e estarão de volta nesta segunda-feira. A ideia do técnico é aplicar mudanças nas suas peças, mas não em seu estilo de jogo. Na entrevista coletiva antes da partida, Adílson se disse satisfeito com futebol apresentado no primeiro tempo da derrota diante do Santos, e demonstrou saber das dificuldades para a partida contra o Bahia.

"É um jogo duro, difícil, contra um time bem treinado pelo Roger (Machado), que tem uma transição muito rápida, extremos talentosos. O Artur vive um grande momento, Gilberto é goleador. Passei o sábado observando o Bahia e estou falando porque já estou com isso na cabeça há um tempo", afirmou.

Bahia mira Libertadores

Enquanto o Ceará encara a partida como a chance para sair da zona de rebaixamento, o Bahia vivo momento oposto: uma oportunidade para se aproximar ainda mais da chance de se classificar para a Taça Libertadores da América.

Para alcançar esse tento, porém, o Tricolor baiano também precisa da vitória já que, dos últimos 15 pontos disputados, conquistou apenas sete e está a um ponto da pré-Libertadores e a cinco da pontuação necessária para o certame continental.

No duelo, o técnico Roger Machado deve escalar o lateral Nino Paraíba, já que o jogador treinou normalmente durante a semana. O Bahia contará com um reforço fora de campo: sua torcida, que adquiriu todos os ingressos para o jogo no Pituaçu, para acompanhar aquele que é o quarto time menos vazado desta Série A.

Os comandados pelo técnico Roger Machado sofreram 22 gols em 26 rodadas já disputadas - números iguais ao líder do campeonato, Flamengo -, ficando atrás apenas de São Paulo, Corinthians e Palmeiras no quesito.

Importante momento para Adílson Batista

Além do caráter decisivo para Ceará e Bahia, o jogo também pode ser determinante para o técnico Adílson Batista, pois, em caso de nova derrota, o treinador terá perdido em quatro das cinco ocasiões em que comandou o Alvinegro.

O que você achou desse conteúdo?