Logo O POVO+
Wellington Paulista chega aos 91 gols marcados em jogos da Série A
Esportes

Wellington Paulista chega aos 91 gols marcados em jogos da Série A

O camisa 9 do Fortaleza entra na conta dos artilheiros com dois dígitos na edição 2019 do certame
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação (Foto: )
Foto: Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação

Referência do ataque do Fortaleza, ano passado, Gustavo tinha apenas 23 anos. Para esta temporada, a estratégia do Leão foi outra, e tem dado certo. No ano que marca o retorno do clube à Série A do Brasileiro, a diretoria tricolor resolveu apostar em um veterano que conhece muito bem a competição.

Aos 36 anos, Wellington Paulista trocou a cidade de Chapecó, no interior de Santa Catarina, por Fortaleza. Com 27 rodadas disputadas, é possível dizer que a escolha foi certeira. O gol que marcou contra o Grêmio, no último sábado, foi o décimo dele na elite, em 2019 - marca que não alcançava desde 2013 na competição, quando defendeu o Criciúma.

Com duas mãos cheias em tentos, o centroavante se iguala a nomes como Eduardo Sasha, Santos, e Arrascaeta, do Flamengo, ambos bem mais jovens e no ápice da carreira.

WP9 disputa a Série A do Brasileiro desde 2004 e, de lá para cá, já marcou 91 gols ao todo na competição.

No Fortaleza, já vivendo a reta final da carreira, o atacante diz que, o mais importante, não é mais apenas balançar as redes, e, sim, ser útil ao clube. "A gente acaba jogando muito para o grupo, para achar uma forma certa de estar ajudando. Se não é com gol, é com passe; se não é com passe, é abrindo espaço para os pontas", acredita. Ele também já acumula duas assistências.

Dos dez gols que marcou, quatro foram de pênalti, mas ele contesta quem acha que isso facilita a alcançar a marca. "Ninguém imagina o quanto é difícil fazer um gol de pênalti, mas fico muito feliz de estar tendo um aproveitamento muito bom", disse.

Com a bola rolando, ele tem sido mais mortal na pequena área. Quatro gols, inclusive um único de cabeça, foram marcados bem perto da trave. E, apesar de destro, se não contar as penalidades, tem dois gols com cada perna.

Nos sete jogos em que deixou sua marca, Wellington Paulista foi responsável direto pela vitória três vezes: diante do Athletico-PR, da Chapecoense e do Avaí, todos dentro de casa. Além disso, foi importante nas reações contra o Santos, na Vila Belmiro, e contra o Grêmio, no Castelão.

 

O que você achou desse conteúdo?