Logo O POVO+
Fortaleza pode terminar o Brasileirão com a segunda melhor média de público
Esportes

Fortaleza pode terminar o Brasileirão com a segunda melhor média de público

Tricolor tem mais três jogos em casa para superar o Corinthians e terminar atrás apenas do Flamengo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Torcida do Fortaleza na Arena Castelão (Foto: Francisco Fontenele / O POVO)
Foto: Francisco Fontenele / O POVO Torcida do Fortaleza na Arena Castelão

Jogar com estádio cheio, com direito a mosaicos que abrilhantam as arquibancadas, vem sendo umas marcas registradas do Fortaleza nesta temporada. Além das festas que repercutem em todo País, o Tricolor pode terminar o ano com outro feito de expressão envolvendo sua torcida: o de clube com a segunda melhor média de público entre os 20 times que disputam a Série A.

Atualmente em terceiro lugar no ranking, o Leão persegue a marca do Corinthians, o segundo time que mais levou torcida aos estádios no Brasileirão, com média de 33.849 torcedores por jogo, atrás apenas do líder Flamengo, que ostenta média de público de 54.093 por partida.

Após 32 rodadas disputadas, a média tricolor é de 31.768 torcedores por jogo. Em 16 partidas disputadas em seu domínios, o clube do Pici registrou um total de 508.283 pagantes.

Alcançar a segunda posição no ranking geral passa a se tornar uma meta factível. Para superar o Timão, o Fortaleza tem mais três jogos no Castelão até o fim da competição: contra o CSA (amanhã), Santos (28 de novembro) e Bahia (8 de dezembro), na última rodada.

A equipe comandada por Rogério Ceni tem a chance de se aproximar da média corintiana no jogo deste fim de semana, no duelo contra o CSA, marcado para as 19 horas. No domingo também, às 18 horas, o Timão recebe em Itaquera o Internacional. Depois, os paulistas ainda fazem mais dois jogos em casa, contra Avaí e Fluminense.

A expectativa para o próximo jogo do Leão é de mais um grande público. A última parcial de venda de ingressos divulgada pelo clube, atualizada na tarde de quinta-feira, apontava mais de 17 mil torcedores com garantidos no estádio, entre sócio-torcedores que confirmaram presença em check-in e venda de ingressos de forma avulsa.

Otimista, a diretoria do Fortaleza aposta em lotação e sonha com um público de 50 mil torcedores, que é a carga total de ingressos disponibilizada para a partida, semelhante ao público do Clássico-Rei do último domingo, quando o time venceu o Ceará por 1 a 0.

Outro trunfo do clube para atrair um grande público para o duelo contra o CSA é o preço do ingresso. O torcedor encontra bilhetes com preços promocionais, a partir de R$ 10, valor da meia-entrada para a cadeira inferior norte do Castelão.

Independente se atingir a segunda melhor marca entre os 20 clubes do Brasileirão, a média de público do Tricolor já é uma das maiores de times cearenses na divisão de elite do futebol brasileiro. No Brasileirão do ano passado, o Ceará terminou a competição com a quinta melhor média de público, com 28.079.

 

Confira o ranking de média de público como mandante

TOP-5

1º) Flamengo: 54.093 (em 17 jogos)

2º) Corinthians: 33.849 (em 16 jogos)

3º) Fortaleza: 31.768 (em 16 jogos)

4º) São Paulo: 30.377 (em 17 jogos)

5º) Palmeiras:29.969 (em 16 jogos

Fonte: Sr. Goool

O que você achou desse conteúdo?