Logo O POVO+
Basquete Cearense perde para Pato Basquete e precisa de milagre para avançar ao mata-mata
Esportes

Basquete Cearense perde para Pato Basquete e precisa de milagre para avançar ao mata-mata

Time paranaense, lanterna do NBB, derrotou o Carcará por 84 a 72
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Dannyel Russo dá instruções à equipe (Foto: Beatriz Boblitz)
Foto: Beatriz Boblitz Dannyel Russo dá instruções à equipe

Faltam seis rodadas para o Basquete Cearense até o final da fase classificatória do NBB 2019/2020. Ontem, o Carcará perdeu a 20 das 24 partidas que fez até agora e, com o resultado, precisa ganhar os seis jogos remanescentes e torcer por uma série de derrotas de Rio Claro-SP, Lobos Brasília-DF e São José-SP para conseguir avançar às oitavas de final do torneio com a última vaga.

O algoz da vez foi o Pato Basquete-PR, que em casa, no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), derrotou o Cearense por 84 a 72. Lanterna do NBB 2019/2020, a equipe paranaense conquistou apenas a terceira vitória dela no principal torneio de basquete do Brasil e também tem chances bastantes remotas de classificação aos playoffs.

O cestinha da partida foi o Paulo, do Pato, com 22 pontos. Outro destaque foi o armador Gegê, que além dos 13 pontos, distribuiu ainda 10 assistências — um "duplo-duplo" — e pegou seis rebotes. Já na equipe treinado por Dannyel Russo, os maiores pontuadores foram Brite e Alex, com 17 cada.

Apesar de ter vencido o primeiro confronto entre os times por 20 pontos, o Basquete Cearense só liderou a partida brevemente em três oportunidades. Sem a torcida, presente no jogo realizado em outubro no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), o Carcará teve pouca resposta numa partida que terminou sem vencer um quarto sequer.

A primeira parcial teve pontuação baixíssima, 13 a 10 para o Pato. No segundo quarto, os ataques responderam e a igualdade ficou em 21, com o tempo ficando em 34 a 31 para os paranaenses. Na segunda metade do jogo, o mandante marcou 50 pontos, contra 41 do Cearense, fechando a margem final em 12 pontos.

O Carcará volta a quadra amanhã, às 20 horas, contra o Rio Claro no interior paulista. Em caso de derrota, o Basquete Cearense estará matematicamente eliminado. O NBB 2019/2020, porém, não tem rebaixamento.

 

O que você achou desse conteúdo?