Logo O POVO+
Ceará cede o empate em 2 a 2 para o Botafogo-PB e segue invicto e sem vencer na Copa do Nordeste
Esportes

Ceará cede o empate em 2 a 2 para o Botafogo-PB e segue invicto e sem vencer na Copa do Nordeste

Alvinegro esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Klaus e Samuel Xavier, mas Lohan igualou ambas as vezes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vovô não venceu o Botafogo-PB e amargou o quinto empate seguido no Nordestão 
 (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Vovô não venceu o Botafogo-PB e amargou o quinto empate seguido no Nordestão

Quarta-feira para lá de ingrata para o Ceará. Diante de um Castelão com pouco mais de 10 mil torcedores, o jogo contra o Botafogo-PB reservou ao Alvinegro de Porangabuçu um roteiro que já tem se tornando costumeiro: por 2 a 2, o Vovô amarga o sétimo empate nas dez partidas do ano. Pela Copa da Nordeste, o resultado demarca o quinto jogo sem vencer — ainda que siga invicto.

Com cinco pontos, o Ceará ocupa a sexta colocação no Grupo B, fora da zona de classificação. Já para o Belo, a igualdade do placar fora de casa, conquistada com dois gols de Lohan, foi de bom tamanho. O time paraibano soma agora nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Nordestão.

O jogo morno e estudado no minutos iniciais, com troca de passes na intermediária, deu lugar a boas e equilibradas oportunidades. Aos 18 minutos, Vina, o melhor do Ceará em campo, acertou cruzamento perigoso para Lima, que cabeceou para defesa de Samuel. No minuto seguinte, Rodrigo Andrade respondeu com chute forte de fora da área, para defesa de Prass. Os times trocaram ofensivas, mas sem efetividade.

No intervalo, o técnico Enderson Moreira promoveu mudanças, com as saídas de Lima e Rogério, para entrada de Mateus Gonçalves e Rodrigão. A intenção era deixar Rafael Sobis um pouco mais aberto pelo lado direito, como segundo atacante, mais livre da posição de centroavante. O efeito foi mínimo.

O jogo recomeçou na segunda etapa em aberto e o 0 a 0 mudou de figura em jogadas de bola parada. Aos 11, Vina cobrou escanteio e Klaus cabeceou para o gol — o terceiro do zagueiro com a camisa alvinegra. Quatro minutos depois, foi a vez do Belo devolver. Também em cobrança de tiro de canto, o atacante Lohan recebeu, fez o giro e chutou para o gol de Prass, deixando tudo igual.

Empatado novamente, o Ceará construía mais, principalmente com Vina. Aos 30 minutos, foi ele quem limpou a jogada, na grande área, e tentou chute cruzado, mas bola foi para fora. Com Sobis sem produzir, Enderson sacou o atacante e lançou Felipe Baxola. E a mudança surtiu efeito logo na primeira jogada do meia-atacante. Aos 32 minutos, foi com assistência precisa de Baxola, pela esquerda, que Samuel Xavier, de canela, sozinho na pequena área, marcou sem chances para o arqueiro.

Baxola ainda construiu nova chance e poderia ter matado o jogo, em lance de rapidez, descendo pela esquerda do campo defensivo do Belo. A finalização, no entanto, acabou saindo sem jeito, e o chute passou por cima da meta.

Com a vitória parcial garantida àquela altura, o Vovô precisava apenas administrar a vantagem nos minutos finais. Lohan, mais uma vez, tratou de acabar com a alegria alvinegra. O atacante botafoguense recebeu o cruzamento de Neílson, e, aos 41, marcou o segundo dele e do Belo. O Ceará ainda tentou reverter, mas faltou poder ofensivo. O time saiu vaiado de campo.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 29, contra o Guarany de Sobral, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense.

 

Ficha técnica

Ceará 2x2 Botafogo-PB

Ceará: 4-2-3-1: Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles, Vina; Lima (Rodrigão), Rogério (Mateus Gonçalves) e Sobis (Baxola) Téc: Enderson Moreira

Botafogo-PB: 4-4-2: Samuel; Léo Moura, Luis Gustavo, Fred e Mário (Neilson); Juninho (Dico), Everton Heleno, Rodrigo Andrade (Mário Bahia) e Rogério; Cássio Gabriel e Lohan. Téc.: Evaristo Piza

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)

Cartões amarelos: Everton Heleno e Cássio Gabriel (B) e Samuel Xavier (C)

Gols: Klaus (11MIN/2ºT), Samuel Xavier (32MIN/2ºT); e Lohan (15MIN/2ºT e 41MIN/2ºT)

Renda: R$ 47.270,00

Público: 10.054 (presentes) e 9.819 (pagantes)

 

O que você achou desse conteúdo?