Logo O POVO+
Resumo da semana de Liga dos Campeões: City, Bayern e Lyon largam na frente
Esportes

Resumo da semana de Liga dos Campeões: City, Bayern e Lyon largam na frente

Nesta quarta-feira, Manchester City venceu o Real Madrid fora de casa e Lyon superou a Juventus em casa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O brasileiro Gabriel Jesus marcou contra o Real Madrid (Foto: Javier Soriano / AFP)
Foto: Javier Soriano / AFP O brasileiro Gabriel Jesus marcou contra o Real Madrid

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões se encerraram ontem com dois jogos: Real Madrid-ESP x Manchester City-ITA e Lyon-FRA x Juventus-ITA. Nos confrontos, quem levou a melhor foram ingleses e franceses.

Um dos jogos mais esperados das oitavas de final da Champions, Real Madrid e Manchester City se enfrentaram no Santiago Bernabéu. E o que se viu em campo não deixou a desejar. Em partida bastante movimentada — e com muita ação brasileira —, o time da casa abriu o placar com Isco, com assistência do Vinicius Junior. A virada dos Citizens veio com Gabriel Jesus e o belga De Bruyne, que teve atuação de gala em Madrid.

No jogo da volta, no Etihad Stadium, o Manchester City pode até perder por 1 a 0 que ainda estará classificados às quartas. A partida ocorre no dia 17 de março, às 17 horas.

Na França, a Juventus, do craque Cristiano Ronaldo, acabou derrotada por 1 a 0 pelo Lyon, no Stade Gerland, gol de Tousart. Sem empolgar na partida, os italianos vão precisar mostrar mais repertório ofensivo para avançar. Vale destacar a ótima atuação do volante Bruno Guimarães, que foi fundamental no triunfo dos Le Gones.

Na partida de volta, a Juve precisa vencer por dois gols de diferença. Já o Lyon joga pelo empate. O duelo acontece no Allianz Stadium, em 17 de março, às 17 horas

A semana de Champions começou antes, na terça-feira. O Napoli-ITA recebeu o Barcelona-ESP, no estádio San Paolo, e até conseguiu abrir o placar com Mertens na primeira etapa. Os catalães, porém, reagiram rápido, com Griezmann. O duelo de volta acontece no dia 18 de março, às 17 horas. O 1 a 1 na ida garante ao Barça a vantagem de jogar pelo 0 a 0 no Camp Nou.

Já no Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea-ING não conseguiu segurar o ímpeto do Bayern de Munique-ALE e perdeu por 3 a 0. Os alemães tiveram o controle da partida desde a primeira etapa. Os gols, porém, só saíram no segundo tempo, com Gnabry (2) e Lewandowski — o atacante polonês é o artilheiro da Liga dos Campeões, agora com 11 gols. A partida de volta acontece na Allianz Arena, em 18 de março, às 17 horas. 

 

O que você achou desse conteúdo?