Logo O POVO+
Ferroviário marca no início, segura resultado e vence o Fortaleza por 1 a 0
Esportes

Ferroviário marca no início, segura resultado e vence o Fortaleza por 1 a 0

Triunfo no PV faz com que o Tubarão da Barra suba à vice-liderança da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Elenco do Ferroviário, líder do Cearense, comemora gol  (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Elenco do Ferroviário, líder do Cearense, comemora gol

Com gol relâmpago, o Ferroviário superou o Fortaleza por 1 a 0 no Clássico das Cores pela segunda fase do Campeonato Cearense, na noite de ontem, no estádio Presidente Vargas (PV). O Tubarão da Barra balançou as redes no primeiro minuto de jogo, em tento contra de Quintero, e segurou o resultado até o apito final do árbitro Júnior Rodrigues.

Para vencer o Tricolor do Pici, o time coral precisou suportar a pressão durante os 90 minutos. Depois de abrir o placar, a equipe comandada por Anderson Batatais recuou para atuar no contra-ataque. O Leão pressionou bastante, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do rival.

Com o triunfo, o Ferroviário ultrapassa o Fortaleza e assume a vice-liderança do Estadual com dez pontos conquistados em cinco jogos. A equipe do Pici caiu uma posição e tem os mesmos dez pontos, mas com uma partida a menos.

O Ferrão entrou ligado e se mostrou aplicado taticamente desde o início da peleja. No primeiro minuto do confronto, Magno finalizou de fora da área e obrigou Felipe Alves a espalmar para escanteio. O próprio volante cobrou o tiro de canto e contou com desvio do zagueiro Juan Quintero, que acabou colocando a bola contra a meta.

Após abrir o marcador, o Tubarão passou a adotar a estratégia de jogo reativo. Com linhas baixas, o time da Barra do Ceará recuou para esperar o erro do Fortaleza e explorar o contra-ataque. Investindo na posse de bola, o Leão teve o controle da partida e criou chances de gol, mas não aproveitou.

Durante os 45 minutos iniciais, o escrete tricolor teve três grandes oportunidades para empatar. Aos 13 minutos, Madson recebeu dentro da área e bateu cruzado para defesa de Nícolas. No fim do primeiro tempo, Edson Cariús desperdiçou uma chance ao tentar marcar de cobertura. Na sequência, o centroavante cabeceou à "queima-roupa", mas parou no arqueiro do Tubarão.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo seguiu a mesma, com o Fortaleza controlando a posse de bola. Entretanto, quem criou a primeira chance de gol foi o Ferroviário. Em contra-ataque rápido, Yago invadiu a área e finalizou para bela defesa de Felipe Alves.

Em menos de 15 minutos, o técnico Anderson Batatais resolveu proteger ainda mais o setor defensivo e segurar o resultado. O atacante Yago saiu para a entrada do zagueiro Igor João.

Para aumentar o poder ofensivo da equipe, Rogério Ceni lançou a campo Éderson e Wellington Paulista, sacando o atacante Madson e o zagueiro Quintero. O Fortaleza seguiu pressionando até o fim, mas não conseguiu transpor o ferrolho coral.

Quando o árbitro apitou o fim da partida, os torcedores do Tubarão festejaram bastante. Em 2020, o Ferrão fez bonito nos dois clássicos disputados contra os poderosos Ceará e Fortaleza. Antes de vencer o Tricolor, o Ferroviário havia empatado em 1 a 1 com o Vovô.

A equipe da Barra só volta a campo agora em 15 de março, quando encara o Pacajus pela sexta rodada da segunda fase do Cearense. Já o time do Pici enfrenta o CSA-AL já neste sábado pela Copa do Nordeste.

 

Campeonato Cearense 2020

Ferroviário - 1

4-2-4: Nícolas; Gabriel Cassimiro, Magno Alves, Marcelo Amaral (Diego Bispo) e Madson (Elves); Felipe Macena e Magno; Tito, Caíque, W. Rato e Yago (Igor João). Téc: Anderson Batatais

Fortaleza - 0

4-2-4: Felipe Alves; G. Dias, Quintero (Wellington Paulista), Jackson e B. Melo; Felipe e Derley (Nenê Bonilha); David, Romarinho, Cariús e Madson (Ederson). Téc: Rogério Ceni

Data: 4/3/2020

Horário: 21h30min

Local: Estádio Presidente Vargas

Árbitro: Júnior Rodrigues

Assistentes: Arnaldo Souza e Ana Carolina Souza

Gol: 1MIN/1ºT - Quintero (contra)

Cartões amarelos: Felipe (FOR); Magno Alves, Tito, Gabriel e Nícolas (FER)

 

O que você achou desse conteúdo?