Logo O POVO+
Atlético-CE vence Caucaia e garante vaga na Série D 2021
Esportes

Atlético-CE vence Caucaia e garante vaga na Série D 2021

Mais Estadual.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Na retomada do Campeonato Cearense, o Atlético-CE derrotou o Caucaia, por 3 a 0, no estádio Raimundo de Oliveira, nesta segunda-feira, 13. Os gols do triunfo da Águia foram marcados por Clisman e Wandson (duas vezes). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Raimundo Vágner garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2021, além de chegar na última rodada do Estadual com chances de avançar às semifinais.

Tudo sobre a volta do futebol cearense

A primeira grande chance do jogo foi do Caucaia, quando o meia Nael mandou um belo chute no travessão. Se a Raposa não aproveitou a oportunidade, o Atlético-CE não deixou a chance escapar na reta final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, o atacante Clisman abriu o placar no Raimundão.

Na segunda etapa, foi a vez de Wandson decretar a vitória da Águia. Aos 13, aumentou a vantagem dos visitantes. Já aos 33, novamente balançou as redes e garantiu o triunfo da sua equipe. O atacante é o artilheiro do Estadual, com oito tentos anotados.

Além de garantir vaga na Série D 2021, o Atlético-CE ainda tem chances de classificar às semifinais do Cearense. Com nove pontos ganhos, a equipe torce por um tropeço do Guarany de Sobral (10 pontos) contra o Fortaleza, nesta segunda-feira, às 18 horas. Uma derrota ou empate do Cacique do Vale, deixa a Águia em condições de brigar por uma vaga nas semis.

Na última rodada do Estadual, o Atlético-CE encara o Pacajus. Enquanto o Guarany enfrenta o Barbalha. Ambos os jogos ainda não têm local e horário definidos pela Federação Cearense de Futebol. (Victor Hugo Pinheiro)

 

O que você achou desse conteúdo?