Logo O POVO+
Depois da derrota para o Bragantino, Ceará pensa na Copa do Brasil
Esportes

Depois da derrota para o Bragantino, Ceará pensa na Copa do Brasil

|VIRAR A CHAVE| O foco do Ceará, agora, é na preparação para encarar o Brusque pela Copa do Brasil. A classificação garantirá mais milhões de receita
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FERNANDO Sobral voltará ao time titular do Ceará
 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FERNANDO Sobral voltará ao time titular do Ceará

Derrota dura fora de casa para o então lanterna Bragantino, na 11ª rodada da Série A. O Ceará não tem tempo para lamentar. A equipe já virou a "chave" e se concentra para mais um duelo decisivo de mata-mata. Na quarta-feira, o Alvinegro do Porangabuçu encara o Brusque na partida da volta pela quarta fase da Copa do Brasil, no Castelão.

A classificação vale R$ 2,6 milhões de cota, e o Ceará acumula mais de R$ 5 milhões por ter chegado até a quarta fase. Para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe pode perder por até um gol de diferença para os catarinenses. Na partida da ida, o Vovô venceu o Brusque por 2 a 0 fora de casa, gols de Leandro Carvalho e Vinícius.

Além da vantagem, os cearenses contam com o histórico favorável do técnico Guto Ferreira no comando do time do Porangabuçu. Em 2020, Gordiola tem 100% de aproveitamento em mata-mata à frente do Alvinegro. Com ele, o Vovô venceu os sete jogos eliminatórios até então pelo Campeonato Cearense, pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, desempenho que lhe rendeu o título do torneio regional.

"A partida de quarta-feira é outro campeonato, outra competição, outra equipe, e embora tenha um padrão de jogo bastante interessante, que gosta de jogar, pode ter certeza que vamos entrar com uma postura pra buscar o resultado e classificar o Ceará", afirmou Guto Ferreira após o revés para o Bragantino, no último sábado, quando perdeu por 4 a 2.

O escrete cearense deve ter a volta de William Oliveira e Fernando Sobral entre os titulares. Poupados, os dois começaram no banco de reservas na partida contra os paulistas na Série A do Campeonato Brasileiro. A ausência da dupla foi bastante sentida pela equipe, desequilibrando a conexão entre os setores de ataque e defesa.

Diante do Bragantino, o Ceará foi um time frágil defensivamente e sofreu pela primeira vez em 2020 quatro gols em uma única partida na temporada.

Para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vovô não pode repetir os mesmos erros do confronto com o Bragantino. O combo principal do sistema de jogo do Alvinegro, com marcação forte, transição rápida e eficiência ofensiva, precisa estar em dia.

"O que a gente não pode é errar da maneira que nós erramos contra o Bragantino. Tivemos um número de erros bastante considerável para uma partida do nível que foi e isso nos causou dificuldade", avaliou Gordiola.

Apesar dos prováveis retornos de William Oliveira e Fernando Sobral ao time titular em relação ao jogo passado, Guto Ferreira não poderá contar com o centroavante Cléber, que não pode atuar a Copa do Brasil pelo Ceará por já ter disputado pelo Barbalha. Brigam pela vaga Rafael Sobis e Bergson. Na partida da ida contra o Brusque, o experiente atacante de 35 anos foi titular, mas passou em branco e não vive boa fase.

Após sequência desgastante de partidas fora de casa, com os jogos contra o próprio Brusque e o Bragantino, a delegação alvinegra desembarcou ontem em Fortaleza. Sem descanso, a equipe inicia, hoje, a preparação para a disputa contra os catarinenses, às 15h30min, horário marcado para a reapresentação do elenco.

 

LEIA MAIS SOBRE O CEARÁ

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2020/09/19/guto-lamenta--numero-de-erros-consideravel--do-ceara-contra-o-braga-e-projeta-jogo-com-o-brusque.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2020/09/19/com-muitos-problemas-defensivos--ceara-e-derrotado-por-4-a-2-pelo-bragantino.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2020/09/19/wescley-volta-a-marcar-pelo-ceara-e-quebra-jejum-de-quase-22-meses-sem-gols.html  

O que você achou desse conteúdo?