Logo O POVO+
Floresta perde para o Afogados-PE na estreia da Série D
Esportes

Floresta perde para o Afogados-PE na estreia da Série D

Em Pernambuco
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Floresta estreou com derrota na Série D 2020. Jogando no estádio Vianão, em Afogados de Ingazeira (PE), o Verdão da Vila Manoel Sátiro perdeu por 1 a 0 para o time da casa, na tarde de ontem, 20. O único gol do jogo ocorreu em falha grotesca do goleiro do Floresta, Jean.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Alan, do Afogados, havia batido cruzado, fraco, em cima do goleiro. Uma bola totalmente encaixável, mas não foi o que aconteceu. Jean acabou se complicando e jogando a bola para dentro do gol.

O gol foi um dos poucos momentos de emoção na partida, marcada por poucas finalizações perigosas. O péssimo estado do gramado também dificultou o bom jogo.

Apesar da derrota, o Floresta teve chances de vencer o jogo. Aos 27 do segundo tempo, em contra-ataque, Renê invadiu a área pela direita, bateu cruzado e Fábio Alves completou para o fundo das redes. O gol, porém, foi anulado, já que a arbitragem assinalou impedimento.

Agora, o Floresta volta a campo no próximo sábado, 26, para enfrentar o América-RN. O jogo está marcado para as 15h30min, no estádio Domingão, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza).

 

Fortaleza, Ceará, Brasil Paysandu vence o Ferroviário na Arena Castelão e entra no G-4 da Série C  Foto: Pedro Chaves/FCF
Fortaleza, Ceará, Brasil Paysandu vence o Ferroviário na Arena Castelão e entra no G-4 da Série C Foto: Pedro Chaves/FCF

Ferroviário decepciona e perde em casa para o Paysandu

O Ferroviário perdeu por 2 a 0 para o Paysandu na Arena Castelão, ontem, em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do Bicolor paraense foram marcados pelos atacantes Vinícius Leite e Nicolas, ambos no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, o Papão sobe para o terceiro lugar da tabela do Grupa A e soma dez pontos. O Tubarão, por sua vez, permanece na vice-liderança, com 11 pontos. O próximo compromisso da equipe cearense será contra o Imperatriz-MA no sábado, 26, às 17 horas, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão.

Antes do apito inicial, os atletas do Ferroviário fizeram um protesto contra a decisão da CBF de tirar jogos das Séries C e D do Brasileirão da Arena Castelão. Com a posse de bola no campo defensivo, os jogadores ficaram parados por nove segundos com os dois punhos erguidos para o alto. Cada segundo representa um jogo do Ferrão como mandante no campeonato.

A fase inicial da partida não teve grandes chances, apesar da atitude dos times em tentar trocar passes e criar oportunidades. Os primeiros minutos foram mais movimentados, mas, com o tempo, as equipes começaram a se estudar mais e a cadenciar o jogo.

Aos 22 minutos, porém, o Paysandu encaixou muito bem uma jogada em velocidade e conseguiu abrir o placar. O Papão construiu o ataque pela direita com William Barros, que virou o jogo para Juninho. O meia passou para Vinícius Leite bater colocado no canto esquerdo de Nicolas, anotando um belo gol na Arena Castelão.

Naturalmente, o gol sofrido fez o Ferroviário partir para cima do adversário. Pelo lado esquerdo, Tiago Costa aproveitou os espaços para avançar e tentar cruzamentos para a grande área. Mas foi pela direita que uma grande jogada de perigo foi criada: Willian Lira chutou e Gabriel Leite defendeu. Na volta, Siloé finalizou e o zagueiro Micael tirou em cima da linha.

A chance perdida fez muito falta logo em seguida. Aos 34 minutos, William Barros recebeu belo lançamento de Juninho e arrancou com velocidade. Na grande área, o camisa 94 deu um belo drible no zagueiro Túlio e passou para Nicolas, que só empurrou para a meta e fez 2 a 0. O Papão quase faria o 3 a 0 aos 42 minutos, quando Juninho teve chance claríssima ao encontrar o campo aberto para um contra-ataque, mas parou nas mãos do goleiro coral.

Na segunda etapa, a entrada do André Mensalão foi uma das armas do Marcelo Vilar para incrementar a criação aumentar o volume de jogo do Ferrão. E a estratégia deu certo: a equipe teve muito mais presença ofensiva do que o adversário nos primeiros minutos e o goleiro bicolor teve que trabalhar em alguns lances.

Porém, a pressão não durou muito tempo com a qualidade que o time precisava para, pelo menos, diminuir o placar. Apesar de certa dificuldade, o Tubarão ainda estava em iguais condições com o Papão no 11 contra 11, mas perdeu Wellington Rato aos 32 minutos, expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Sem conseguir furar o bloqueio bicolor, o Ferroviário conheceu sua primeira derrota depois de uma sequência invicta na Série C.

 

LEIA MAIS SOBRE BRASILEIRÃO

https://mais.opovo.com.br/jornal/esportes/2020/09/20/ferroviario-encara-o-paysandu-no-castelao.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/cearenses/2020/09/20/com-falha-do-goleiro--floresta-perde-por-1-a-0-na-estreia-da-serie-d.html

https://mais.opovo.com.br/colunistas/fernando-graziani/2020/09/20/fortaleza-e-a-melhor-defesa-como-mandante-da-serie-a-2020--sequencia-sem-tomar-gols-e-inedita.html

Especialistas confirmam racismo contra Neymar

Especialistas em leitura labial confirmaram ontem, em entrevista à TV Globo, que Neymar foi alvo de racismo por parte do zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique de Marselha. Eles afirmaram que o defensor direcionou a palavra "mono" (macaco, em espanhol) ao atacante brasileiro do Paris Saint-Germain no clássico disputado no último dia 13, em Paris, pelo Campeonato Francês.

Os especialistas ouvidos são Luis Felipe Ramos, que faz parte da Associação de Surdos do Rio de Janeiro, Felipe Oliver e Mikel Vidal, tradutores de libras que trabalham para o Instituto Nacional de Educação de Surdos - esse último é filho de colombianos e tem formação avançada em espanhol.

"Ele fala a palavra 'mono' em espanhol, no momento em que ele, inclusive, fala e vira a boca. Ali fica claro. A gente não conseguiu, por exemplo, perceber o que ele fala antes de falar a palavra 'mono'. A palavra 'mono' foi um trecho que a gente teve consenso", disse Felipe Oliver.

A ofensa teria acontecido ainda no primeiro tempo da partida, após um desentendimento entre o atacante e o defensor. Neymar foi até o quarto árbitro e disse "racismo, não!", mas nada foi feito pela equipe de arbitragem.

 

ROTEIRO DO JOGO FERROVIÁRIO 0 X 2 PAYSANDU

0x2

Ferroviário

4-3-3: Nicolas; Olávio, Vitão, Túlio, Tiago Costa; Diego Lorenzi, Magno, Wellington Rato; Caíque, Siloé e Willian Lira.

Téc: Marcelo Vilar

Paysandu

4-3-3: Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Anderson Uchôa, Wellington Reis, Juninho; William Barros, Vinícius Leite e Nicolas.

Téc: Leandro Niehues

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira

Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Fernanda Felix da Silva

Cartões amarelos:Wellington Rato, Diego Lorenzi e Vitão (Ferroviário), Serginho, Uchôa (Paysandu)

Cartões Vermelhos: Wellington Rato

Público: Jogo com portões fechados por causa da pandemia da Covid-19

 

O que você achou desse conteúdo?