Logo O POVO+
Sonho adiado: a situação atual do time feminino do Caucaia
Esportes

Sonho adiado: a situação atual do time feminino do Caucaia

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Time feminino do Caucaia viu a pandemia frustrar o sonho de voltar a competir em 2020 (Foto: Facebook Oficial/Caucaia Esporte Clube Feminino)
Foto: Facebook Oficial/Caucaia Esporte Clube Feminino Time feminino do Caucaia viu a pandemia frustrar o sonho de voltar a competir em 2020

No começo de 2020, o Caucaia foi destaque do Estado no Ranking Nacional de futebol feminino da CBF, sendo a equipe cearense mais bem posicionada — na 25ª colocação. As ambições para este ano consistiam em reiniciar um projeto que um dia foi referência nacional. Antes da pandemia, cerca de 40 atletas haviam firmado contrato para defender o Tricolor Metropolitano.

Entretanto, o coronavírus fez com que o sonho fosse interrompido. O POVO apurou que o projeto teve de ser adiado por tempo indeterminado.

Para a supervisora de esportes do Caucaia, Amanda Lima, o sentimento de ver seu projeto ser adiado foi frustrante, mas a profissional ressaltou que a iniciativa não deve ser abandonada no pós-pandemia.

"Tínhamos grandes planos para 2020, mas sabemos que tudo isso é fruto ainda do fator pandemia. Graças a Deus, o projeto tem sua base consolidada, querendo ou não foi dado um pontapé inicial. Acredito que logo voltaremos às atividades, novamente iniciando o projeto e posteriormente partindo para disputas de campeonatos", afirma.

O time feminino da Raposa Metropolitana já participou de seis edições do Campeonato Brasileiro Feminino e foi, por muito tempo, destaque da modalidade no Estado. De 2013 a 2016 disputou o Brasileirão A-1 e, figurou em 2018 no A-2. Além disso, o clube já venceu seis vezes o Campeonato Cearense e revelou quatro atletas para a seleção brasileira feminina.

O que você achou desse conteúdo?