Logo O POVO+
Administração do Castelão e Federação Cearense de Futebol aguardam laudo da perícia
Esportes

Administração do Castelão e Federação Cearense de Futebol aguardam laudo da perícia

Administração isolou arquibancada do prédio central e deve seguir modelo até laudo da perícia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
QUINTA-FEIRA,4/2, está previsto Fortaleza 
x Coritiba no Castelão. O jogo será às 19 horas (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves QUINTA-FEIRA,4/2, está previsto Fortaleza x Coritiba no Castelão. O jogo será às 19 horas

Pouco mais de 24 horas depois do incêndio de uma das cabines de imprensa, que colocou em risco os dois últimos andares do estádio, o Castelão recebeu o jogo entre Ceará e Athletico-PR, pela Série A do Brasileiro.

Medidas de segurança foram tomadas para evitar que quaisquer resquícios do incidente não causasse problemas aos presentes no local por conta da partida. A principal delas foi isolar o prédio central.

As diretorias dos dois clube, que costumam ficar no setor premium, localizado no primeiro andar, mas abaixo da parte da cobertura do estádio que foi alcançada pelas chamas — nesse parte, o teto ficou até preto, mostrando que houve dano —, foram deslocadas para as arquibancadas inferiores dos setores norte e sul da praça esportiva (atrás dos gols). Os profissionais de imprensa foram para o lado oposto ao das cabines, no setor chamado de Bossa Nova.

Outra situação definida por precaução, segundo a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), responsável pelo equipamento, foi antecipar o jogo das 19h para às 16 horas, com o intuito de "manter um menor tempo de carga elétrica com os refletores ligados", o que sugere que o fogo também pode ter gerado consequência na parte elétrica do praça esportiva.

Secretaria e administração do Castelão, no entanto, ainda não revelaram os prejuízos do incêndio, tampouco as causas. Segundo a Sejuv, em dez dias a Perícia Forense do Ceará emitirá um laudo técnico com essas informações. Na manhã de hoje, porém, os responsáveis pelo estádio, um corpo técnico de engenheiros e o Corpo de Bombeiros devem emitir posicionamentos para a Federação Cearense de Futebol sobre a sequência ou não de jogos no local. A FCF repassa as informações para a CBF, que toma decisões de tabela.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, disse ter informações preliminares de que tudo correu bem e acredita que os próximos jogos vão seguir normalmente no Castelão.

Na quinta-feira, 4, a praça esportiva está escalada para receber o confronto entre Fortaleza e Coritiba, pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo, no entanto, é noturno, marcado para às 18h30min, o que vai de encontro aos motivos da decisão de antecipação do jogo de ontem.

O POVO procurou o Corpo de Bombeiros para saber que orientações foram dadas à administração do Castelão depois do incêndio. A assessoria de imprensa solicitou que o contato fosse retomado amanhã de manhã. Quando o oficial que comandou a operação no Castelão apresentará os dados.

A Sejuv, que fica no interior do Castelão, no prédio central - na parte do estacionamento coberto, informou que continuará com suas atividades no local.

 

LEIA MAIS SOBRE O INCÊNDIO NO CASTELÃO

https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2021/01/30/incendio-em-cabine-de-radio-dentro-do-castelao-neste-sabado.html

https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2021/01/31/laudo-sobre-incendio-na-arena-castelao-sera-divulgado-em-ate-10-dias.html

https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2021/01/30/incendio-em-cabine-de-radio-dentro-do-castelao-neste-sabado.html

O que você achou desse conteúdo?