Logo O POVO+
Ceará perde em casa para o Athletico-PR
Esportes

Ceará perde em casa para o Athletico-PR

|Brasileirão 2020 | Alvinegro leva gols no fim do Athletico-PR na Arena Castelão, perde por 2 a 0, e cai para oitava posição na tabela de classificação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ceará reencontra o Athletico-PR com técnico Tiago Nunes no comando (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Ceará reencontra o Athletico-PR com técnico Tiago Nunes no comando

O Ceará perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena Castelão. Em jogo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão venceu com dois gols do atacante Carlos Eduardo, ambos marcados no final do segundo tempo. O destaque da partida entrou em campo no decorrer do jogo. O Alvinegro não conseguiu fazer boa exibição e foi superado pelo clube paranaense, que aproveitou as poucas chances criadas.

A derrota fez o Vovô cair da oitava para a nona colocação na classificação, com 45 pontos. Já o Furacão se juntou aos times com igualou a pontuação do Alvinegro e ocupa a oitava posição por ter mais vitórias. Corinthians (10°) e Santos (11º) também estão com 45 pontos, mas com menos partidas disputadas.

O Ceará começou o jogo buscando imprimir jogadas de velocidade, enquanto o Athletico-PR optou por uma estratégia defensiva. Aos oito minutos, Lima fez boa jogada, deixou com Léo Chú, que cruzou na área, e Vina finalizou para defesa de Santos. O Furacão atacou com perigo aos 26, após cabeçada de Vitinho por cima da meta defendida por Richard. Aos 32 minutos, Thiago Heleno reclamou com a arbitragem por um motivo peculiar: as bolas estavam murchas.

Na sequência da etapa inicial, o Vovô teve outra oportunidade com a participação de Lima e Vina, porém, o camisa 29 mandou para fora. Depois foi a vez de Cléber ser travado por Pedro Henrique no momento da finalização. O clube visitante preparou trama ofensiva, aos 43 minutos, quando Nikão tocou para Richard, mas o volante chutou na arquibancada. O placar zerado seguiu até o fim do primeiro tempo.

O Vovô assustou nos instantes iniciais do segundo tempo. Cléber arrancou, tocou para Vina e Santos fez a defesa. Aos seis minutos, Cléber aproveitou o cruzamento de Lima, mas o chute foi bloqueado pela defesa adversária. A equipe treinada por Guto Ferreira continuou com mais presença no campo de ataque, e pecava na definição das jogadas ofensivas. O Furacão buscava sair no contra-ataque, porém, sem ter eficiência.

Na reta final da partida, o Athletico passou a ter mais posse de bola e conseguiu tirar o Ceará da zona de conforto pela primeira vez em todo o jogo. Aos 40 minutos, o Furacão aproveitou a saída de bola errada do Alvinegro, Carlos Eduardo avançou em velocidade e bateu na saída de Richard para abrir o placar. A tarde estava realmente reservada para Carlos Eduardo. Já nos acréscimos, aos 48, ele ganhou da marcação na velocidade e fez um golaço para ampliar o placar. Após o segundo tento sofrido, o Vovô não esboçou mais reação.

O Ceará terá a chance de voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, 3, em partida realizada na Neo Química Arena. O duelo entre Timão e Vovô é válido pela 34ª rodada e é decisivo na luta para entrar na zona de classificação à Libertadores 2021. O Vovô tem campanha de 12 vitória, nove empates e 12 derrotas.

 

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/01/31/continuamos-focados--acreditando---diz-luiz-otavio-apos-derrota-do-ceara.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/01/31/nos-penaltis--ceara-derrota-vila-nova-e-e-campeao-do-brasileirao-de-aspirantes.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/01/31/tempo-real--acompanhe-os-principais-lances-de-ceara-x-athletico-pr--pelo-campeonato-brasileiro.html

O que você achou desse conteúdo?