Logo O POVO+
Campeonato Cearense se inicia com dois empates sem gols
Esportes

Campeonato Cearense se inicia com dois empates sem gols

A primeira rodada teve um 0 a 0 entre Guarany de Sobral e Barbalha, no Junco, e entre Pacajus e Caucaia, no João Ronaldo. Atlético-CE x Ferroviário e Crato x Icasa só serão realizados no dia 20
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Guarany de Sobral tenta superar o rebaixamento com boa campanha na Copa do Brasil (Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral)
Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral Guarany de Sobral tenta superar o rebaixamento com boa campanha na Copa do Brasil

Nada de gols na estreia do Campeonato Cearense de 2021. Os dois jogos que abriram o Estadual na tarde desta quarta-feira, 10, ficaram no 0 a 0. A primeira rodada ficará aberta até o dia 20, quando os dois duelos restantes, adiados em virtude da disputa da fase final da Taça Fares Lopes, serão disputados.

No Junco, o Guarany de Sobral recebeu o Barbalha, mas tanto o time da região norte, quanto o do Cariri estavam em tarde pouco inspirada. A alta temperatura sobralense também não ajudou muito, já que o jogo aconteceu às 15h30min. Em paralelo, no estádio João Ronaldo, o Pacajus não conseguiu fazer valer o mando de campo sobre o Caucaia. Os dois já tinham se encontrado na Taça Fares Lopes, recentemente, e o Índio do Vale do Caju levou a pior, mas tratava-se de elenco alternativo, enquanto a Raposa Metropolitana tinha basicamente o mesmo time.

Os duelos entre Atlético-CE e Ferroviário, assim como Crato e Icasa foram transferidos para o dia 20 de fevereiro. Até lá, outras duas rodadas vão acontecer. No fim de semana, três jogos movimentam o Estadual: Icasa x Pacajus e Caucaia x Crato, ambos no sábado, e a Águia da Precabura estreia no domingo contra o Barbalha. O Ferroviário seguirá sem largar no certame.

Antes da partida válido pela primeira rodada, no entanto, o Ferrão tem compromisso com o Pacajus no João Ronaldo dia 17, às 15h30min, marcando sua estreia no Campeonato Cearense. Os jogos a partir da quarta rodada ainda estão com data e horário indefinidos.

Na primeira fase, os oito times que disputam o Campeonato Cearense jogam entre si em jogos de ida e o mais colocado após sete rodadas fatura uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Já os dois últimos serão rebaixados, jogando a Série B do Estadual em 2022. O campeão simbólico e os outros cinco times que fugirem da queda avançam para a segunda fase do certame, na qual Ceará e Fortaleza entrarão. 

O que você achou desse conteúdo?