Logo O POVO+
Campeonato Cearense 2021 segue no sábado com jogos atrasados de Ferroviário e Icasa
Esportes

Campeonato Cearense 2021 segue no sábado com jogos atrasados de Ferroviário e Icasa

As equipes não puderam disputar a rodada inicial do certame na data prevista por causa da decisão da Taça Fares Lopes, disputada entre elas — e vencida pelo Tubarão da Barra
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário não poderá concluir fase inicial do Estadual no estádio Elzir Cabral  (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Ferroviário não poderá concluir fase inicial do Estadual no estádio Elzir Cabral

Ferroviário e Icasa fizeram as respectivas estreias no Campeonato Cearense 2021 somente nesta quarta-feira, 17, na movimentada terceira rodada do certame. O "atraso" ocorreu porque dois times estavam envolvidos na decisão da Taça Fares Lopes 2020, disputada no último domingo, 14, que culminou no título do clube coral. Assim, as disputas da primeira e da segunda rodada foi adiada. Neste sábado, 20, porém, as equipes entrarão em campo para aquelas que deveriam ter sido as primeiras as partidas inaugurais delas no certame, dando sequência a uma maratona de sete jogos em 20 dias para as agremiações.

O Tubarão da Barra joga contra o Atlético-CE no estádio Domingão, em Horizonte, às 15h30min. Já o Verdão do Cariri terá o Crato como oponente no estádio Mirandão, no Crato, às 19 horas. 

Com isso, entre as partidas de estreia de ambos na primeira fase do Cearense, no dia 17 de fevereiro, e o último jogo desta etapa do certame, marcado para 7 de março, serão 20 dias. Nesse espaço de tempo, sete partidas estão programadas, o que dá, em média, menos que três dias de descanso entre rodadas.

Além disso, para o Ferroviário há a disputa da primeira fase da Copa do Brasil, programada entre os dias 10 e 17 de março, em conjunto com possível calendário de jogos da segunda etapa do Campeonato Cearense, garantida para os seis melhores da fase inicial do certame. Ou seja, a sequência de jogos promete ser estafante.

O Ferroviário vai em busca da primeira vitória no Campeonato, após ter sido surpreendido pelo Pacajus, de quem perdeu por 1 a 0 na estreia. Contudo, a Águia da Precabura vem embalada para o confronto por ter vencido por 3 a 0 o Caucaia, então líder do Estadual, no meio da semana. Na outra partida disputada, o Atlético-CE perdeu por 2 a 1 para o Barbalha.

Por outro lado, o Icasa fez bom início de torneio, com triunfo por 2 a 0 diante da Raposa dos Verdes Canaviais. Já o Crato foi derrotado por Caucaia e Guarany de Sobral nos dois jogos disputados e vai em busca de recuperação contra o Alviverde de Juazeiro do Norte.

A primeira fase do Cearense 2021 é disputada entre oito equipes, que jogarão entre si, em turno único, em sete rodadas, com previsão de término no dia 7 de março. Os seis mais bem colocados avançam à segunda fase do certame, unindo-se a Ceará e Fortaleza, que entram diretamente nesta etapa do torneio. Já os dois últimos lugares na tabela são rebaixados para a Série B do Estadual.

 

Jogos de Icasa e Ferroviário

ICASA

17/2 - Barbalha 0x2 Icasa (15h30min)

20/2 - Crato x Icasa (15h30min)

23/2 - Icasa x Pacajus (15h30min)

26/2 - Atlético-CE x Icasa (15h30min)

1º/3 - Icasa x Ferroviário (15h30min)

4/3 - Caucaia x Icasa (15h30min)

7/3 - Icasa x Guarany-S (15h30min)

FERROVIÁRIO

20/2 - Atlético-CE x Ferroviário (15h30min)

23/2 - Ferroviário x Guarany-S (15h30min)

26/2 - Ferroviário x Barbalha (15h30min)

1º/3 - Icasa x Ferroviário (15h30min)

4/3 - Crato x Ferroviário (15h30min)

7/3 - Ferroviário x Caucaia (15h30min)

O que você achou desse conteúdo?