Logo O POVO+
Jogos atrasados da primeira rodada do Campeonato Cearense são disputados neste sábado
Esportes

Jogos atrasados da primeira rodada do Campeonato Cearense são disputados neste sábado

Ferroviário e Icasa, que tiveram embates da primeira rodada adiados em razão da final da Taça Fares Lopes, jogarão contra Atlético-CE e Crato, respectivamente
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário tenta se recuperar de revés na estreia do Estadual
 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Ferroviário tenta se recuperar de revés na estreia do Estadual

A tabela do Campeonato Cearense 2021 começa a ter os jogos atrasados preenchidos hoje. Ferroviário e Icasa, que tiveram partidas da primeira e da segunda rodada do certame adiadas em razão da final da Taça Fares Lopes, vencida pelo clube coral, entrarão em campo neste sábado pela etapa inaugural do torneio. O Tubarão da Barra terá o Atlético-CE pela frente, no estádio Domingão, em Horizonte, às 15h30min. Já o Verdão do Cariri, às 19 horas, visita o Crato no estádio Mirandão, no Crato.

O clube coral tem dois desfalques para o embate. O meio-campista Reinaldo e o zagueiro Richardson, que se recuperam de lesão e não atuaram na estreia do Tubarão no Campeonato Cearense, seguem de fora na segunda partida. Na estreia, o Tubarão foi derrotado por 1 a 0 pelo Pacajus. 

Além das ausências, o confronto diante da Águia da Precabura será o último do atacante Jeferson Caxito pelo Ferroviário. Ele não terá o contrato renovado e encerra sua segunda passagem pelo time de forma breve, pois chegou apenas em dezembro de 2020 ao elenco. Ao todo, 20 jogadores da equipe da Barra do Ceará foram relacionados para o embate.

O Atlético-CE, por outro lado, vai com força máxima para o confronto. Em dois jogos no Estadual, a Águia venceu um, por 3 a 0, sobre o Caucaia, e perdeu outro, por 2 a 1, diante do Barbalha. 

Na outra partida do dia, o Icasa vai a campo sem desfalques diante do Crato. Tanto o Verdão do Cariri quanto o Azulão da Princesa são recém-promovidos à elite do futebol cearense, após decidirem a Série B local na temporada passada. O time de Juazeiro do Norte começou a campanha com o pé direito, após triunfo por 2 a 0 contra o Barbalha. O Crato, por outro lado, perdeu para o Guarany de Sobral, por 1 a 0, e para o Caucaia, por 2 a 0, nos dois primeiros compromissos disputados no certame e é o lanterna provisório.

O confronto será uma revanche da decisão da Série B do Estadual de 2020, disputada no dia 8 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o Alviverde de Juazeiro do Norte venceu por 2 a 0 e se sagrou campeão da segunda divisão do Cearense.

 

O que você achou desse conteúdo?