Logo O POVO+
Distância entre líder e vice-lanterna do Campeonato Cearense é de apenas um ponto
Esportes

Distância entre líder e vice-lanterna do Campeonato Cearense é de apenas um ponto

Após três rodadas, Icasa e Pacajus têm cinco pontos, enquanto Atético-CE, Ferroviário, Barbalha, Caucaia e Guarany de Sobral têm quatro. Lanterna, o Crato é quem destoa, com um empate e duas derrotas até agora
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Icasa encara o Crato na abertura da segunda fase do Estadual
 (Foto: Antônio Josimar Segundo / Divulgação)
Foto: Antônio Josimar Segundo / Divulgação Icasa encara o Crato na abertura da segunda fase do Estadual

Iniciado no dia 10 de fevereiro, o Campeonato Cearense 2021 teve uma primeira rodada parcial sem principal espetáculo do futebol: o gol. Foram dois 0 a 0. O primeiro tento ocorreu três dias depois, na segunda rodada. Antes disso, a única coisa que fez com que as redes se mexessem foi o vento. Os resultados iniciais retratam um pouco como tem sido o Estadual até momento, com partidas atrasadas, pouco gols e muito equilíbrio. 

Após a finalização da terceira rodada, apenas um jogo teve placar largo — o Atlético-CE venceu o Caucaia por 3 a 0 no estádio Raimundão. E essa foi apenas uma das sete vitórias que aconteceram no certame. Ao todo, esses triunfos somaram 13 gols. O torneio totaliza ainda cinco empates, tendo os dois iniciais terminado em 0 a 0 e três deles somando seis tentos. Com isso, a diferença entre o líder Icasa e o vice-lanterna Guarany de Sobral é de apenas um ponto.

A média baixa de gols expõe o nivelamento do certame, que não viu nenhuma equipe disparar como favorito para o título simbólico, que dá vaga na Copa do Brasil 2022. Ferroviário e Icasa, respectivamente campeão e vice da Taça Fares Lopes, até esboçam favoritismo, mas têm tido dificuldade até agora. Em razão da final do minitorneio local, o Tubarão e o Verdão entraram na competição com atraso, mas a tabela está, enfim, alinhada.

A liderança é do Icasa, com 5 pontos e saldo de dois gols. Logo atrás, vem o Pacajus, com mesma pontuação e um gol a menos. Logo abaixo, com um ponto a menos, estão empatados Atlético-CE, Ferroviário, Barbalha, Caucaia e Guarany, na ordem. Como os dois últimos colocados da chave são rebaixados, se o Cearense terminasse hoje, o time sobralense cairia de divisão mesmo tendo a mesma pontuação da Águia da Precabura, terceira colocada. O lanterna é o Crato, com apenas um ponto em três rodadas. 

Esse equilíbrio pode ser quebrado amanhã, no entanto. Às 15h30min, o Ferroviário recebe o Barbalha no Elzir Cabral, enquanto o Caucaia vai até o estádio do Junco encarar o Guarasol. Como essas equipes possuem a mesma pontuação, é fundamental que busquem a vitória para quebrar o equilíbrio. 

A equipes que conquistarem a vitória, além de melhorar a média de gols, podem encostar em Icasa e Pacajus. Também nesta sexta-feira, 26, o Verdão do Cariri encara o Atlético-CE no Domingão, em Horizonte, enquanto o time metropolitano vai ao Crato encarar a equipe da casa, no Mirandão.

Para melhorar o desempenho ofensivo, o Ferroviário pode contar com o atual artilheiro do time no certame com dois gols, Adílson Bahia. Ele, inclusive, marcou ambos os tentos na rodada passada. Quem também divide a artilharia do torneio com dois gols e podem ser decisivos são os atacantes Hugo, do Caucaia, e Nael, do Icasa. 

O que você achou desse conteúdo?