Logo O POVO+
Manchester City atinge marca de 20 vitórias seguidas
Esportes

Manchester City atinge marca de 20 vitórias seguidas

|FUTEBOL INTERNACIONAL| Manchester City alcança impressionante marca de 20 vitórias seguidas e assombra o mundo com futebol intenso na defesa e no ataque
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Se ganhar a Champions League com o City, Guardiola chega ao 32º título da carreira  (Foto: AFP)
Foto: AFP Se ganhar a Champions League com o City, Guardiola chega ao 32º título da carreira

Líder absoluto do Campeonato Inglês com 62 pontos - 13 de vantagem sobre o Manchester United - o Manchester City conseguiu uma marca impressionante, neste sábado, ao vencer o Wet Ham por 2 a 1, em uma partida de grau de dificuldade elevado. Sob o comando do técnico Pep Guardiola, o time chegou aos 60 pontos conquistados nos últimos 60 disputados, ou seja, 20 vitórias consecutivas, levando em conta partidas em todas as competições que disputa na atual temporada: Liga dos Campões da Europa, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Orgulhoso, o treinador espanhol confirmou a surpresa pela condição alcançada pelo elenco e garantiu que o número é uma das maiores conquistas da equipe. "Neste período, nesta era, com esta situação global, conseguir 20 vitórias consecutivas talvez seja uma das nossas maiores conquistas", disse em entrevista coletiva após vitória por 2 a 1 contra o West Ham.

O técnico também destacou a força mental do time. "Isso não significa que vencemos o campeonato, mas neste período, talvez o pior na Inglaterra, no inverno, sem descansar nos últimos três ou quatro meses, com jogos a cada três dias, com covid e lesões... ter essa sequência de vencer, vencer e vencer mostra a força mental da equipe".

Nestes 20 jogos, o City tem mostrado futebol ofensivo, intenso, criativo e organizado, tanto que marcou 51 gols, média altíssima de 2,55 por partida. O sistema defensivo também mostra força. Sofreu apenas sete gols, média de 0,35 por jogo, construindo um saldo de 44 gols no período.

Com um elenco formado de grandes de craques mundiais, como Ruben Dias, Bernardo Silva, Mahrez, Rodri, De Bruyne, Aguero, Sterling e João Cancelo, três brasileiros também se destacam. O goleiro Ederson é titular absoluto e protagonista da ótima fase. São 31 partidas na temporada 2020/2021, muitas saindo de campo sem sofrer gols. O atacante Gabriel Jesus entrou em campo 25 vezes e já soma nove tentos marcados. Já o meio-campista Fernandinho atuou 19 vezes.

 

O que você achou desse conteúdo?