Logo O POVO+
Fortaleza acelera reformulação no elenco e prepara peças para nova temporada
Esportes

Fortaleza acelera reformulação no elenco e prepara peças para nova temporada

Entre chegadas e saídas, Tricolor faz mudanças no grupo de jogadores após fim da Série A e segue no mercado em busca de reforços para 2021
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas Crispim desfalca o Fortaleza há três semanas
 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC Lucas Crispim desfalca o Fortaleza há três semanas

O apito final do árbitro Anderson Daronco na derrota por 2 a 0 para o Fluminense-RJ, no Maracanã, na última quinta-feira, 25, foi o ponto de partida para uma rápida reformulação — ainda em andamento — no elenco do Fortaleza para a temporada 2021. Em quatro dias, o clube anunciou três renovações, quatro saídas, duas contratações e encaminhou mais três acertos para as quatro competições do novo calendário.

Após o último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, em que assegurou permanência na elite, o Tricolor comunicou a aquisição do atacante Igor Torres até 2024, além de novos vínculos com o goleiro Marcelo Boeck e o lateral-esquerdo Carlinhos — o acordo com o arqueiro já previa renovação automático caso não houvesse rebaixamento. O volante Ronald também será comprado, mas a operação ainda não foi finalizada.

Em contrapartida, as primeiras despedidas já aconteceram. O zagueiro Roger Carvalho, o lateral-direito Gabriel Dias, o volante Derley e o atacante Ederson não tiveram os contratos estendidos e deixaram o Pici sob agradecimentos do clube. Os defensores Paulão e Jackson mantém conversas por renovação, mas não têm situação definida. Os meias João Paulo e Mariano Vázquez também podem rumar para outros clubes.

+ Em meio a reformulação do elenco, Fortaleza estreia na Copa do Nordeste nesta quarta-feira

+ Felipe Alves chega ao 100º jogo com a camisa do Fortaleza

O fluxo de chegada também está em pleno vapor. O meia Lucas Crispim, com contrato até 2022, já havia sido anunciado e treinava no clube há alguns dias. Entre sexta-feira, 26, e domingo, 28, o Leão informou acordo com o atacante Robson, ex-Coritiba-PR, e o volante Matheus Jussa, que estava no Internacional-RS. Ontem foi a vez do também volante Ederson, cedido pelo Corinthians-SP até o final do ano. Já o meia Matheus Vargas retornou de empréstimo ao Atlético-GO.

Outras caras novas se juntarão ao elenco do técnico Enderson Moreira em breve. O lateral-direito Daniel Guedes, do Santos-SP, e o atacante Marcos Guilherme, do Internacional-RS, têm acordos bem encaminhados e devem ser emprestados ao Fortaleza até o final do ano. A situação do também atacante Neilton, do Coritiba-PR, deve ter um desfecho nesta semana.

Em meio às mudanças no grupo, o Tricolor se prepara para largar na temporada diante do CRB-AL, amanhã, a partir das 19h30min, na Arena Castelão, no encerramento da primeira rodada da Copa do Nordeste. Dos recém-chegados, apenas Lucas Crispim estará à disposição da comissão técnica. Matheus Jussa e Robson realizaram exames médicos ontem e devem estar aptos para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, no próximo sábado, 6.

"Estou bem, estou me sentindo bem. Tive poucos dias de folga após o Campeonato Brasileiro e nos dias de folga acabei treinando em casa com meu preparador. Cheguei bem aqui, os testes que fiz no clube foram todos positivos. Creio que posso ir para esse próximo jogo e fazer uma grande estreia", disse o meia.

Reformulação no elenco

Chegadas

  • Matheus Jussa - volante
  • Ederson - volante
  • Lucas Crispim - meia
  • Robson - atacante

Acertos encaminhados

  • Daniel Guedes - lateral-direito
  • Neilton - atacante
  • Marcos Guilherme - atacante

Renovações

  • Marcelo Boeck - goleiro
  • Carlinhos - lateral-esquerdo
  • Ronald - volante
  • Igor Torres - atacante

Saídas

  • Roger Carvalho - zagueiro
  • Gabriel Dias - lateral-direito
  • Derley - volante
  • Ederson - atacante
O que você achou desse conteúdo?