Logo O POVO+
Reforçado, Fortaleza visita Sampaio Corrêa em São Luís e mira liderança
Esportes

Reforçado, Fortaleza visita Sampaio Corrêa em São Luís e mira liderança

Leão ganha retorno de remanescentes do elenco de 2020 e presença de novos contratados para encarar a Bolívia Querida, no Castelão de São Luís (MA), pelo Nordestão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Volante Ronald deve ser novidade do Fortaleza contra o Sampaio (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Volante Ronald deve ser novidade do Fortaleza contra o Sampaio

No segundo jogo da temporada, o Fortaleza poderá contar com caras novas — ou nem tanto — para tentar levar a melhor em território vizinho. Reforçado, o time do Pici enfrenta o Sampaio Corrêa-MA às 20h30min de hoje, no Castelão de São Luís (MA), em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Após a estreia com vitória por 1 a 0 sobre o CRB-AL, o Tricolor subiu para o G-4 do Grupo B, com os mesmos três pontos de Altos-PI e Vitória-BA, mas em desvantagem em saldo e gols marcados. Um triunfo no Maranhão pode fazer a equipe "pegar o elevador" novamente e assumir a liderança.

Para tentar arrancar o resultado positivo fora de casa, o técnico Enderson Moreira terá novas peças à disposição. Remanescentes da temporada passada e adquiridos em definitivo pelo Leão, o volante Ronald e o atacante Igor Torres foram regularizados e são opções para o duelo regional. O meio-campista, inclusive, deve aparecer como titular na vaga de Pablo — Felipe se recupera de tendinite e é dúvida.

O volante Matheus Jussa, contratado por empréstimo, e o atacante Robson, que assinou vínculo até 2023, também tiveram os nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A dupla iniciou as atividades no começo da semana e ainda deve aprimorar a parte física antes de figurar na escalação.

Por fim, o meia Matheus Vargas, que retornou de empréstimo ao Atlético-GO, e o centroavante Gustavo Coutinho, que fora cedido à Cabofriense-RJ, retornaram ao Pici e tiveram os vínculos com o Fortaleza reativados no sistema da entidade nacional. O armador se reapresentou na última quarta-feira, 3, mas não deve ser opção para a partida em São Luís.

"Se trata agora de reconstruir essa família que se formou antes e foi vitoriosa, deixou o Fortaleza no patamar que merece. Se trata de acolher os meninos da melhor maneira para fazer o clube grande também", pontuou o zagueiro Juan Quintero, acerca da reformulação do elenco.

A entrada de Ronald deve ser a única alteração no time. A zaga continua com opções escassas após o fim dos contratos de Paulão e Jackson, Lucas Crispim agradou na primeira participação, diante dos alagoanos, e o trio de ataque Romarinho, Wellington Paulista e David deve ser mantido, agora com novas sombras.

O Sampaio Corrêa-MA, por sua vez, largou no Nordestão com empate em 1 a 1 com o Sport-PE, no Recife. Com mudanças no grupo de jogadores e agora sob comando do técnico Rafael Guanaes, a Bolívia Querida não poderá contar com o lateral-direito Sávio, contundido, e o zagueiro Joécio, diagnosticado com Covid-19. O experiente Pimentinha deve ser opção no banco de reservas.


Sampaio Corrêa-MA x Fortaleza

Sampaio Corrêa-MA
4-3-3: Mota; Michel, Allan, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro; Ferreira, Guilherme e Dione; Dudu, Matheus Cassini e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Juninho, Ronald e Lucas Crispim; Romarinho, Wellington Paulista e David. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA
Data: 6/3/2021
Horário: 20h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima/AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL e Ana Paula dos Santos/AL
Transmissão: Nordeste FC, PPV Copa do Nordeste, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

O que você achou desse conteúdo?