Logo O POVO+
Ceará só empata com o fraco Altos-PI em Teresina
Esportes

Ceará só empata com o fraco Altos-PI em Teresina

|Copa do Nordeste| Em Teresina, Ceará tem atuação pouco inspirada e empata sem gols com o Altos-PI
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
DESENTROSAMENTO, calor e baixo nível técnico marcaram o jogo Altos-PI x Ceará (Foto: Fausto Filho/ Ceara SC)
Foto: Fausto Filho/ Ceara SC DESENTROSAMENTO, calor e baixo nível técnico marcaram o jogo Altos-PI x Ceará

Apesar do reforço de dois titulares e um estreante, o Ceará sucumbiu ao intenso calor de Teresina - além da pouca criatividade ofensiva - e ficou no 0 a 0 com o Altos-PI, ontem, no estádio Albertão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Novamente à disposição após período de férias, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Fernando Sobral voltaram a atuar na derrota por 2 a 1 para o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense, e foram mantidos na equipe para o compromisso no estado vizinho. Além da dupla, o meia Jorginho foi cara nova entre os titulares e realizou o primeiro jogo pelo clube de Porangabuçu.

No entanto, apesar da presença do camisa 16 e da boa fase de Saulo Mineiro - artilheiro alvinegro na temporada, com três gols, e eleito craque da partida -, o setor ofensivo do Vovô deixou a desejar em uma partida sem grandes emoções, dificultada pelo clima e pelas condições do gramado. Do lado cearense, acrescenta-se ainda a falta de entrosamento entre os jogadores que atuam nesse início de temporada.

As melhores chances do confronto foram criadas pelos comandados de Guto Ferreira, com direito a bola na trave no primeiro tempo. Os donos da casa tentaram assumir as rédeas do duelo e chegaram ao ataque logo no início, em jogada entre Manoel e Klenisson, mas o chute saiu fraco para defesa de Richard.

Na sequência, em bola alçada na área do time piauiense, Felipe Vizeu aproveitou a sobra, cabeceou colocado e viu Marcelo voar para espalmar para escanteio. Aos 15 minutos, em novo lançamento para o ataque, Vizeu ajeitou de cabeça, Saulo Mineiro chutou de primeira e carimbou a trave.

Na reta final da primeira etapa, o camisa 73 recebeu bola na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro do Altos-PI espalmou para evitar a mudança no placar. Ainda sobrou tempo para o Jacaré de Teresina assustar em finalização forte da intermediária de Roger Gaúcho, defendida por Richard.

Com duas alterações na volta do intervalo - entraram Cléber e Jacaré -, o Ceará levou perigo ainda nos primeiros segundos, em batida com força de William Oliveira. Minutos depois, porém, o volante sentiu mal-estar devido ao calor e foi substituído. Jacaré, por sua vez, sofreu entorse no joelho e teve que ser substituído por Rick.

O desgaste físico, apesar das mexidas, fez o Vovô diminuir o ritmo e não conseguir novas chances de balançar as redes. Ray e Ricardo Lobo tentaram do lado do Altos-PI, sem perigo. Nos minutos finais, os donos da casa tiveram duas oportunidades com o atacante Manoel: o primeiro chute foi defendido pelo arqueiro alvinegro, e o segundo saiu sem força.

Com cinco pontos no Grupo A do Nordestão, o Ceará terá a semana inteira de preparação para o Clássico-Rei diante do Fortaleza, no próximo sábado, 20, às 16 horas, na Arena Castelão, pela quarta rodada do torneio regional.

 

LEIA MAIS SOBRE A COPA DO NORDESTE

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/03/13/apos-13-minutos-em-campo--jacare-sofre-entorse-no-joelho-em-empate-do-ceara.html 

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/2021/03/13/vitoria-vence-o-classico-contra-o-bahia-pela-copa-do-nordeste.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/03/13/dois-atletas-do-ceara-testam-positivo-para-covid-19-e-estao-fora-do-jogo-contra-o-altos-pi.html

 

O que você achou desse conteúdo?