Logo O POVO+
CBF adia jogo do Ferroviário na Copa do Brasil que segue com local e data indefinidos
Esportes

CBF adia jogo do Ferroviário na Copa do Brasil que segue com local e data indefinidos

A delegação do clube coral viajou a Goiânia, onde a partida contra o Porto Velho-RO estava marcada, mas acabou tendo de voltar a Fortaleza. Originalmente, o confronto seria na capital rondoniense
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A delegação do Ferroviário viajou a Goiânia, mas, após o adiamento, retornou a Fortaleza (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC A delegação do Ferroviário viajou a Goiânia, mas, após o adiamento, retornou a Fortaleza

A jornada de indefinições sobre a estreia do Ferroviário na Copa do Brasil ganhou mais um capítulo ontem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou, sem data, horário e local definidos, o confronto do Tubarão da Barra contra o Porto Velho-RO, pela primeira rodada do torneio nacional. A partida estava programada para acontecer nesta quinta-feira, 18, às 15h30min, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mas a proibição da prática do futebol profissional no estado de Goiás, motivada por decreto estadual de combate à Covid-19, tornou inviável o compromisso neste local.

LEIA MAIS | Covid-19 no futebol: quais estados do Brasil proibiram a prática do esporte?

Assim, a delegação do clube coral, que havia chegado a Goiânia ainda nesta quarta-feira, retornará a Fortaleza. Os custos de 23 passagens aéreas e da hospedagem foram custeados pela CBF. Contudo, o deslocamento de outras oito pessoas, que fazem parte do estafe do clube, foi pago pelo Ferroviário, que já solicitou ressarcimento à entidade máxima do futebol brasileiro. A equipe do Porto Velho também se encontra em Goiânia e retornará para a capital rondoniense.

Antes da partida ser deslocada para a capital goiana, ela estava programada para o estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), nesta quarta-feira, às 16h30min. Mas, depois da proibição do futebol em Rondônia, houve a primeira mudança.

Após a impossibilidade de disputa do jogo em Goiás, houve, extraoficialmente, tentativa de deslocamento do confronto para Brasília e para Mato Grosso, onde não há restrições para a prática do futebol profissional. Contudo, não foi possível a alteração, o que motivou o adiamento sem detalhamento da partida.

Com esse impasse em relação à Copa do Brasil, o clube coral ficará sem partidas oficiais marcadas por enquanto, já que o Campeonato Cearense 2021 está suspenso por causa do decreto estadual, que limita a prática do futebol somente a Copa do Brasil e Copa do Nordeste (o Ferroviário não disputa a atual edição do Nordestão).

Além deste embate, outros quatro jogos da Copa do Brasil passaram pela mesma situação. Jaraguá-GO x Manaus-AM, Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE e Goianésia-GO x CRB-AL, que aconteceriam em Goiás, foram adiados sem delimitação de nova data ou local.

O confronto entre Palmas-TO e Avaí-SC, que seria no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), também sofreu a mesma mudança. Isso porque o governo de Minas Gerais proibiu jogos disputados por equipes de outros estados em território mineiro. Todas essas delegações, assim como a do Ferroviário, tinham viajado para as localidades mencionadas.

O que você achou desse conteúdo?