Logo O POVO+
Após cinco mudanças de local, Porto Velho e Ferroviário estreiam pela Copa do Brasil
Esportes

Após cinco mudanças de local, Porto Velho e Ferroviário estreiam pela Copa do Brasil

Com mando de campo da equipe rondoniense, times se enfrentam em Duque de Caxias (RJ), com vantagem de empate para o Tubarão da Barra. Jogo chegou a ser marcado em Porto Velho (RO), Goiânia (GO), Volta Redonda (RJ) e Rio de Janeiro (RJ)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Atacante Adílson Bahia é esperança de gols do Ferroviário na semifinal
 (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC Atacante Adílson Bahia é esperança de gols do Ferroviário na semifinal

O Ferroviário tem compromisso marcado hoje, às 15h30min, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021, diante do Porto Velho-RO. Até segunda (ou sexta) ordem, a partida acontece no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O local do jogo só foi definido após cinco modificações, causadas por determinações de diferentes autoridades, que proibiram a prática do futebol profissional como forma de conter o avanço da Covid-19. As delegações chegaram à capital fluminense na tarde de ontem.

Originalmente, o embate seria no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), na última quinta-feira, 18, onde a equipe rondoniense manda as partidas. Contudo, com a proibição do futebol em Rondônia, o compromisso foi deslocado para o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mesmo com os dois times presentes na capital goiana, o jogo não aconteceu, pois o governo de Goiás também proibiu a prática esportiva.

Assim, as equipes retornaram às respectivas cidades natais e aguardaram determinações da CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro marcou o confronto para hoje, mas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Contudo, mais uma vez, houve proibição, e o jogo foi mudado para o estádio de São Januário, na capital fluminense. Houve nova proibição, até que ficasse definido o município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como sede.

O mata-mata será disputada em jogo único. Como é o time visitante, o Ferroviário tem a vantagem do empate. Assim, avança para a segunda fase da Copa do Brasil com vitória ou igualdade. Quem passar, terá o América-MG, de Lisca, pela frente. O Coelho eliminou o Treze-PB na partida inaugural, após triunfo por 1 a 0 fora de casa.

Para a partida, o treinador Francisco Diá relacionou 20 atletas. O lateral-direito Roni e o zagueiro Vitão, ausências na última partida do clube coral, no dia 10 de março, vitória por 2 a 1 contra o Ceará, pelo Campeonato Cearense, voltam a ser relacionados para este jogo. Por outro lado, João Oliveira, Diney e Vitinho estão de fora do embate.

Enquanto isso, o Porto Velho vai completo para o confronto. Os volantes Johnnatan e Cabelo, além do meia Emerson Bacas, que eram ausências na primeira viagem, a Goiânia, estão disponíveis para o técnico Tiago Batizoco, que também relacionou 20 jogadores para o compromisso.

O comandante do campeão rondoniense de 2020 falou sobre a expectativa dessa partida para a Locomotiva do Rio Madeira. "A expectativa é de conseguirmos fazer um grande jogo. Estamos preparados para esse grande duelo contra uma equipe muito tradicional do futebol brasileiro", disse.

Este será o primeiro jogo oficial do Porto Velho em 2021, já que o Campeonato Rondoniense desta temporada ainda não foi iniciado, tendo em vista a proibição da prática do futebol em Rondônia. Já o Ferroviário vem de bom momento em 2021. O Tubarão foi campeão da Taça Fares Lopes 2020, disputada neste ano, e garantiu vaga na Copa do Brasil 2021. Além disso, o clube coral liderou a primeira fase do Estadual e, desta forma, classificou-se para a Copa do Brasil de 2022.

Porto Velho x Ferroviário

Porto Velho
4-4-2: Wellington; Xavão (Lucas Bala), Maurício Leal, Júnior Porto e Douglas; Johnnathan, Panda, Fernando Sorbara e Emerson Bacas; Ariel e Índio. Técnico: Tiago Batizoco

Ferroviário
4-4-2: Jonathan; Polegar, Richardson, Vitão e Emerson; Wesley Dias (Diego Viana), Wallace Rato, Reinaldo e Berguinho; Wendson (Luiz Henrique) e Adílson Bahia. Técnico: Francisco Diá

Data: 25/3/2021
Horário: 15h30min (horário de Fortaleza)
Local: estádio Los Larios, em Duque de Caxias(RJ)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes : Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Transmissão: MyCujoo (plataforma de streaming)

O que você achou desse conteúdo?