Logo O POVO+
Invicto no Nordestão, Ceará encara hoje o Botafogo-PB em João Pessoa
Esportes

Invicto no Nordestão, Ceará encara hoje o Botafogo-PB em João Pessoa

Vovô enfrenta o rival paraibano de olho em retomar o topo da tabela do grupo A. Time cearense, porém, precisa superar a seca ofensiva, já que não balança as redes há dois jogos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após boa estreia no Clássico-Rei, Mendoza deve ser mantido no ataque do Ceará (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Após boa estreia no Clássico-Rei, Mendoza deve ser mantido no ataque do Ceará

Reencontrar o caminho das redes é o primeiro passo para reencontrar as vitórias. É com essa mentalidade que o Ceará encara hoje, às 21 horas, o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Superar o Belo, penúltimo colocado do Grupo B, é fundamental para o Vovô retomar o topo da tabela da Chave A, que hoje tem com Bahia e CRB-AL acima.

O Alvinegro de Porangabuçu ostenta a maior sequência invicta da história da Copa do Nordeste, com 16 jogos sem derrotas, iniciada em janeiro de 2020, na campanha que resultou no título invicto da competição. Na atual temporada, porém, o time não vence há três partidas.

É importante ressaltar que Guto Ferreira só utilizou força máxima no último jogo, o 0 a 0 diante do Fortaleza, com o retorno de Vina e a estreia de Steven Mendoza no time titular. Antes disso, o treinador mesclou bastante a equipe e aproveitou para fazer testes.

O escrete de Porangabuçu chega para o confronto contra o paraibanos após perder para o Ferroviário na estreia do Campeonato Cearense, e empatar sem gols com o Altos-PI e o Fortaleza, na Copa do Nordeste.

A expectativa é que, contra o Belo, "Gordiola" mantenha uma base da equipe que disputou o Clássico-Rei. A ideia é dar sequência e entrosamento para o time. O trio ofensivo com Saulo Mineiro, artilheiro do Ceará na temporada com três gols marcados, Vina e Steven Mendoza deve ser mantido para o duelo de hoje, válido pela quinta rodada do Nordestão.

LEIA MAIS

Ausência certa no ataque é o centroavante Cléber, que foi titular contra o Leão. O atacante de 24 anos não viajou ontem com o restante da delegação alvinegra a João Pessoa. Os relacionados da posição foram Felipe Vizeu e Jael — favorito a começar jogando. O "Cruel" pode fazer sua terceira partida pelo clube e a segunda iniciando no time principal.

Outro desfalque é na zaga. Klaus, que encarou o Fortaleza, testou positivo para a Covid-19 e está fora da partida. Gabriel Lacerda deve formar a dupla titular ao lado de Luiz Otávio.

Na volância, Fabinho pode ganhar oportunidade entre os titulares. Ele foi relacionado para o Clássico-Rei, mas não entrou em campo. Na lateral direita, Guto pode barrar Eduardo e promover a estreia de Gabriel Dias.

O adversário do Ceará vive momento turbulento no início da temporada. A equipe ainda não venceu. Em quatro partidas até agora, todas pelo Nordestão, foram três empates e uma derrota, com três gols marcados e quatro sofridos. O início do Campeonato Paraibano foi adiado em virtude da pandemia de Covid-19.

Antes do jogo desta quinta-feira, o Belo empatou com o 4 de Julho-PI, Bahia e Sampaio Corrêa-MA e perdeu para o CRB-AL. O duelo contra o Ceará é crucial para o Xerife seguir sonhando com classificação. No elenco da equipe paraibana há jogadores experientes como o meia Marcos Aurélio, ex-Ceará, e o goleiro Felipe, ex-Corinthians-SP e Flamengo-RJ.

Botafogo-PB x Ceará

Botafogo-PB
4-4-2: Felipe; Rodrigo Ramos, Willian Machado, Samuel e Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho Silva e Marcos Aurélio; Rafael Oliveira e Welton. Téc: Marcelo Vilar

Ceará
4-2-3-1: Richard; Gabriel Dias (Eduardo), Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Saulo Mineiro, Vina e Mendoza; Jael (Vizeu). Téc: Guto Ferreira

Data: 25/3/2021
Horário: 21 horas (horário de Fortaleza)
Local: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro-AL
Assistentes: Ruan Luiz de Barros-AL e Ana Paula dos Santos-AL
Transmissão: NordesteFC, PPV da Copa do Nordeste e Rádio O POVO CBN

Made with Flourish

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?