Logo O POVO+
Campeonato Cearense 2021 deverá voltar no fim deste mês
Esportes

Campeonato Cearense 2021 deverá voltar no fim deste mês

| Estadual | Governo do Ceará anuncia a retomada das atividades para 12/4 e FCF planeja volta do Campeonato Cearense. Competição parou por causa da Covid-19
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CAMPEONATO Cearense poderá voltar no fim deste mês (Foto: FABIO LIMA
)
Foto: FABIO LIMA CAMPEONATO Cearense poderá voltar no fim deste mês

Com o anúncio do Governador Camilo Santana (PT) de que a abertura gradual para atividades não essenciais no Estado deve ocorrer a partir de 12/4, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já consegue projetar a retomada do Campeonato Cearense. O desejo é que o Estadual volte a ser disputado no fim deste mês. A competição foi paralisada por causa do segundo lockdown, consequência da pandemia da Covid-19.

A conta é simples, mas depende da permissão para jogos locais logo na primeira fase do plano de retomada do Governo do Estado. Como os jogos estaduais e nacionais estão sendo realizados, normalmente, seguindo protocolos sanitários, acredita-se que as partidas do Campeonato Cearense sejam liberadas no primeiro momento.

Caso isso se confirme, a partir do dia 12 de abril, a FCF pretende dar 15 dias às equipes para que se reorganizem. Algumas se desfizeram de parte do elenco, exemplos de Caucaia e Icasa.

Isso significa que na última semana deste mês, entre 27 de abril e 1º de maio (terça a sábado), as partidas da segunda rodada da segunda fase já poderiam ser realizadas, dando sequência ao Campeonato Cearense. O desejo de retomar a competição na reta final de abril foi confirmado ao Esportes O POVO pelo presidente da entidade, Mauro Carmélio.

A FCF precisa de oito datas para concluir o Estadual. Até o início da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, marcada para o fim de semana de 29 e 30 de maio, existem nove datas. Porém, somente duas delas são totalmente livres. São os dias 16 e 23 de maio. O restante das partidas coincide ou com datas das fases finais da Copa do Nordeste (depende de até onde os clubes cearenses vão) ou com jogos do Ceará pela Copa Sul-Americana. Vovô e Leão, no entanto, poderiam atuar com times alternativos.

O Campeonato Cearense está parado desde o dia 10 do mês passado, quando foi disputada a primeira rodada da segunda fase da competição (Colaborou Thiago Minhoca)

 

LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL CEARENSE E O COVID-19

Lockdown no Ceará é prorrogado e abertura é anunciada para 12 de abril

Recuperados da Covid-19, 10 jogadores do Fortaleza voltam a treinar após cumprir isolamento

Mais de 50 casos de Covid-19 em jogadores do futebol cearense nas Séries A a D

 

O que você achou desse conteúdo?