Logo O POVO+
Ceará encara hoje o Icasa pela quinta rodada do Campeonato Cearense
Esportes

Ceará encara hoje o Icasa pela quinta rodada do Campeonato Cearense

Vovô mira a consolidação no G4 da competição em duelo contra o fragilizado Verdão do Cariri, que passou por reformulação completa do elenco
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, Brasil. 19.07.2020: Felipe Baxola, meio campo do Ceará. Ceará x Ferroviário no Estádio Castelão pela semifinal do campeonato Cearense 2020.  (Foto: PEDRO CHAVES / FCF) (Foto: PEDRO CHAVES / FCF)
Foto: PEDRO CHAVES / FCF FORTALEZA, CE, Brasil. 19.07.2020: Felipe Baxola, meio campo do Ceará. Ceará x Ferroviário no Estádio Castelão pela semifinal do campeonato Cearense 2020. (Foto: PEDRO CHAVES / FCF)

A equipe de transição do Ceará usada no Campeonato Cearense entra em campo hoje, às 20 horas, para encarar o Icasa, vice-lanterna do torneio local, no estádio Raimundão, em Caucaia. A partida representa a possibilidade de o Vovô se consolidar no G4 da competição. O Alvinegro é o quarto colocado com sete pontos, atrás do líder Ferroviário, com dez, seguido por Atlético-CE, com nove, e Fortaleza, com oito.

+ Volantes joias da base do Ceará, Geovane e Marco Antônio se destacam em goleada diante do Caucaia

No Estadual 2021, a diretoria do clube do Porangabuçu decidiu utilizar jovens jogadores da base e atletas com pouco espaço no time principal. A competição se tornou uma ótima oportunidade para o elenco, recheado de garotos, mostrar serviço para Guto Ferreira. Até o momento, a campanha do Vovô é duas vitórias, um empate e uma derrota.

A primeira vitória veio na terceira rodada diante do Crato, com gol de pênalti de Felipe Baxola. O desempenho não convenceu. O time conseguiu desencantar na partida seguinte contra o frágil Caucaia, no domingo, no estádio Raimundão. O escrete do Porangabuçu goleou o adversário por 6 a 1 com atuações de destaques de jovens jogadores, como Geovane, Marco Antônio, Rick, Marthã e João Victor Castro, além do experiente camisa 10 que mira chance no grupo principal.

Para o confronto contra o Icasa, o técnico Daniel Azambuja deve manter a base da equipe que encarou a Raposa Metropolitana, sem a presença de três jogadores. O goleiro João Ricardo, o lateral-direito Buiú e o lateral e meia Kelvyn devem voltar ao grupo principal para o jogo de amanhã pela Sul-Americana.

O Icasa já não tem pretensões na competição. Em meio às dificuldades devido à pandemia e o período de paralisação do Campeonato Cearense, o Verdão do Cariri passou por reformulação e perdeu todo o time titular do elenco formado no início desta temporada. Desde a retomada do Estadual, em maio, o clube de Juazeiro do Norte perdeu três seguidas, com derrotas pelo mesmo placar: 3 a 0.

Ficha técnica

Icasa
4-4-2: Guilherme Alves; Pedro, Leo, Bruno e Henrique; Tauã, Isaú, Tião e Arthurzinho; Victor e Pipoca.

Ceará
4-2-3-1: Vinícius (André Luiz); Natan (Átila), Lacerda, Alan Uchôa e Alessandro; Marthã e Geovane; Rick, Baxola e Marquinhos; João Victor Castro. Téc: Daniel Azambuja

Data: 11/5/2021
Horário: 20 horas
Local: estádio Raimundão, em Caucaia
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro
Assistentes: Cleberson Leite e Fernando da Silva Sousa
Transmissão: NordesteFC e Rádio O POVO CBN

O que você achou desse conteúdo?