Logo O POVO+
Ceará tem decisão contra Arsenal por liderança na Copa Sul-Americana
Esportes

Ceará tem decisão contra Arsenal por liderança na Copa Sul-Americana

Alvinegro recebe time de Avellaneda para confronto no Castelão amanhã. Jogo vale a liderança do grupo C. Alvinegro pode abrir vantagem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Goleiro Richard tem sido um dos destaques da temporada 2021 no Ceará  (Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com)
Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com Goleiro Richard tem sido um dos destaques da temporada 2021 no Ceará

Após a perda do título na Copa do Nordeste para o Bahia, o elenco principal do Ceará se reapresentou ontem no CT do Porangabuçu. Sem tempo para lamentar a derrota, a equipe tem mais uma partida importante na temporada. Amanhã, o Vovô encara o Arsenal de Sarandí-ARG pela quarta rodada da Sul-Americana com clima de decisão.

Líder do grupo C com cinco pontos, o Alvinegro mira somente a vitória diante dos argentinos. No planejamento do Ceará em busca da classificação, o time do Porangabuçu projeta vencer todas as partidas em casa na Sula. Um triunfo no Castelão amanhã à noite pode isolar os cearenses na primeira colocação da chave.

No momento, a classificação está completamente embolada. O Bolívar-BOL é o segundo colocado com os mesmos cinco pontos do Ceará, mas fica atrás pelo saldo de gols inferior. O confronto com o Arsenal de Sarandí é considerado direto pela situação na tabela. Os argentinos tem quatro pontos na terceira posição e podem tomar a liderança do Vovô, caso surpreendam e vençam no Castelão. O Jorge Wilstermann-BOL, que encara o rival boliviano na quarta rodada, pode dar adeus as chances de avanço caso seja derrotado. O clube é o lanterna da chave C com apenas um ponto.

Além da meta de classificação, o jogo é a chance de o time derrotado na final do Nordestão dar uma resposta positiva dentro de campo. O Bahia quebrou marcas relevantes do Alvinegro na temporada, como a sequência invicta de 23 duelos na Lampions League.

Leia também:

No quesito individual, Vina e Steven Mendoza, principais jogadores do setor ofensivo, têm a chance de voltarem a ser decisivos. O meia e o atacante tiveram atuações abaixo da expectativa contra o Esquadrão. O colombiano ainda deixou péssima impressão ao participar da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste.

Para o embate na Sula, o atacante Saulo Mineiro é dúvida. No último boletim divulgado pelo clube, no sábado, o jogador se recuperava de lesão muscular. No time titular, uma mudança é certa. Charles volta à equipe para atuar ao lado de Oliveira. No ataque, Jael pode ganhar a vaga de Vizeu.

Os argentinos chegam a Fortaleza confiantes para enfrentar o Vovô. Depois de ficar sem vencer nas duas primeiras rodadas da Sula, quando perdeu para o Bolívar, em La Paz, e empatou em casa diante do Ceará, o time venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 0, em Buenos Aires, e embolou a tabela. O técnico Sergio Rondina usou time alternativo na última partida, no domingo, na Liga Argentina, e poupou os principais jogadores para enfrentar o Alvinegro.

O que você achou desse conteúdo?