Logo O POVO+
Vitória contra o Icasa dará vantagem ao Fortaleza na semifinal do Cearense
Esportes

Vitória contra o Icasa dará vantagem ao Fortaleza na semifinal do Cearense

| Estadual | Fortaleza precisa da vitória sobre o Icasa para assegurar liderança e benefício da melhor campanha na semifinal
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Matheus Jussa será titular do Fortaleza no jogo deste domingo diante do RB Bragantino, pelo Brasileirão Série A 2021; veja como assistir à transmissão ao vivo e a provável escalação  (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Matheus Jussa será titular do Fortaleza no jogo deste domingo diante do RB Bragantino, pelo Brasileirão Série A 2021; veja como assistir à transmissão ao vivo e a provável escalação

A vitória no Clássico-Rei de sábado ainda vai pautar as conversas entre os torcedores do Fortaleza na manhã de hoje, mas no turno da tarde será necessário virar a página porque o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Cearense, a partir das 15h30min.

Pela última rodada da segunda fase, no Castelão, o Leão encara o Icasa, em jogo que pode confirmar a liderança e, consequentemente, a vantagem de jogar por empate na fase semifinal, que será disputada em jogo único. Como os quatro jogos acontecem todos no mesmo horário, ao fim da partida o Fortaleza já saberá quem vai enfrentar dois ou três dias depois.

Como a última partida foi disputada 48 horas antes — e ainda por cima foi o Clássico-Rei —, é provável que os titulares de sábado sejam poupados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que tentará a terceira vitória consecutiva em oito dias de trabalho no clube.

 

Se Titi não ganhar uma folga, uma vez que vem de duas partidas consecutivas, com pouco tempo de intervalo entre elas, deverá formar dupla com Wanderson

 

Mudança certa mesmo será na zaga. Benevenuto levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O colombiano Quintero se recupera de um desconforto na posterior da coxa direita e Jackson também está no DM.

Se Titi não ganhar uma folga, uma vez que vem de duas partidas consecutivas, com pouco tempo de intervalo entre elas, deverá formar dupla com Wanderson. Se Vojvoda decidir descansar um pouco o zagueiro canhoto, João Paulo é quem ganhará espaço no time titular.

O elenco tricolor trabalhou na manhã de ontem no Pici, como forma de apronto para o jogo desta tarde. A assessoria de imprensa do clube não informou que tipo de treino foi feito ou se os titulares no jogo passado fizeram apenas uma atividade regenerativa.

O Icasa vai para o jogo com o objetivo de garantir a última vaga disponível para a Série D de 2022. Para não depender de nenhum outro resultado, o Verdão precisa sair de campo com a vitória. O concorrente é o Crato, que enfrenta o Caucaia, saco de pancadas da segunda fase do Estadual. Os dois possuem a mesma pontuação, mas o time icasiano tem saldo melhor em seis gols.

A vaga pode ser assegurada com o empate ou até mesmo com a derrota desde que o Crato empate ou seja derrotado também, respectivamente. O técnico Mastrillo Veiga não poderá contar com o volante Tauã, suspenso pelo terceiro amarelo. O substituto tende a ser Zé Gabriel.

Em compensação, o treinador do Verdão conta com o retorno do zagueiro Léo, que cumpriu suspensão automática diante do Caucaia. Por opção, Mastrillo também deve mexer na lateral-direita do Icasa. Brás deve retornar ao time, substituindo Stanley, por ter mais poder de marcação que o companheiro.

 

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Matheus Vargas vibra com assistência no Clássico-Rei: "Muito feliz por isso"

Semifinal do Campeonato Cearense pode ter Clássico-Rei, veja cenários

"Alguns momentos fomos superiores tecnicamente", avalia Vojvoda sobre o Clássico-Rei

 

 

O que você achou desse conteúdo?