Logo O POVO+
Ferroviário perde por 3 a 0 para a Tombense e invencibilidade na Série C cai
Esportes

Ferroviário perde por 3 a 0 para a Tombense e invencibilidade na Série C cai

| Em Tombos | Ferroviário é derrotado por 3 a 0 para a Tombense fora de casa e perde a invencibilidade na Série C. Liderança do Grupo A também está ameaçada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário terá a oportunidade de descontar o resultado do primeiro turno em duelo direto contra a Tombense-MG (Foto: Victor Souza/Tombense)
Foto: Victor Souza/Tombense Ferroviário terá a oportunidade de descontar o resultado do primeiro turno em duelo direto contra a Tombense-MG

O Ferroviário sofreu ontem a primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Everton e um de Rodrigo, o Tombense-MG superou o Tubarão da Barra por 3 a 0 no estádio Almeidão, em Tombos (MG). Apesar do revés, o time coral segue momentaneamente na liderança do Grupo A, com sete pontos. A equipe, porém, pode ser superada por até três adversários até o fim da rodada, já que possui baixo saldo de gols e pouca diferença de pontos entre as outras equipes.

O Tubarão da Barra foi dono das primeiras ações ofensivas da partida, enquanto o Gavião-Carcará se posicionava — e bem — de maneira mais defensiva. O jogo propositivo do clube coral durou apenas sete minutos. A partir dessa altura do marcador, a equipe da casa passou a ir mais ao ataque e pressionar o time visitante. Foi em um desses momentos de pressão que o primeiro gol do Tombense saiu. Após saída errada da defesa do Peixe, aos 13 minutos, Everton recebeu a bola e a colocou no fundo da rede de Rafael. 

A equipe de Francisco Diá tentou não se abalar com o gol sofrido, mas, por ter de se atentar mais defensivamente, acabou por ter dificuldades para infiltrar na defesa do adversário. As principais tentativas de ataque, ocorridas pelo lado esquerdo, nem chegavam a se converter em cruzamento por conta do bom posicionamento do Gavião-Carcará. O time também tev oportunidades de igualar o placar com bolas aéreas na área, mas não as aproveitou. 

Com maior respaldo no ataque, o Tombense ainda colocou uma bola na trave aos 31 minutos. E com certa facilidade, a equipe dona da casa ampliou o placar aos 40 minutos, novamente com Everton, e foi para o intervalo com vitória e boa vantagem no marcador. 

O Gavião-Carcará confirmou a vitória na segunda etapa. Logo no início do tempo final, o volante Dudu foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Apesar de ter um jogador o menos, o time de Francisco Diá não desistiu, mas, com desvantagem numérica, viu os donos da casa fecharem o placar aos 24 minutos, com Rodrigo.  

Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta a Jacuipense-BA no Pituaçu. A partida ocorre no sábado, 26, às 15 horas. No mesmo dia, às 17 horas, o Tombense vai até a Arena da Amazônia jogar contra o Manaus.

O que você achou desse conteúdo?