Logo O POVO+
Atlético Cearense e Juazeirense jogam por vaga nas oitavas de final da Série D
Esportes

Atlético Cearense e Juazeirense jogam por vaga nas oitavas de final da Série D

A partida de ida entre as equipes, no Domingão, em Horizonte (CE), terminou empatada em 1 a 1. Qualquer vitória garante a classificação da Águia da Precabura
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após a conquista do acesso inédito à Série C do Brasileiro, Atlético Cearense passou por reformulação no elenco e aposta na garotada para disputar o Campeonato Cearense 2022 (Foto: João Vitor Paiva / FC Atlético Cearense)
Foto: João Vitor Paiva / FC Atlético Cearense Após a conquista do acesso inédito à Série C do Brasileiro, Atlético Cearense passou por reformulação no elenco e aposta na garotada para disputar o Campeonato Cearense 2022

O Atlético Cearense encerrou a preparação para o jogo de volta diante do Juazeirense-BA, que acontece neste sábado, 18, às 16 horas, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), pela 2ª fase da Série D. No primeiro encontro entre as equipes, no Domingão, em Horizonte (CE), a partida terminou empatada em 1 a 1.

Com o resultado, qualquer vitória garante a classificação da Águia da Precabura às oitavas de final do campeonato. Um novo empate leva a disputa pela vaga aos pênaltis. A equipe baiana tem a vantagem de decidir o embate em seus domínios por ter terminado a primeira fase mais bem colocado que o clube cearense.

Antes de embarcar para Juazeiro (BA), o elenco atleticano se concentrou em Petrolina (PE), onde intensificou os treinamentos durante a quinta e a sexta-feira. Sob o comando do treinador Raimundo Wagner, o grupo de jogadores realizou atividades com foco em jogadas ensaiadas, além do tradicional "rachão".

Na primeira fase do torneio, o Atlético-CE foi o quarto colocado do Grupo A3, com 21 pontos. Em 14 partidas disputadas, a Águia da Precabura venceu seis, perdeu cinco e empatou três vezes, totalizando 50% de aproveitamento.

Quem avançar encara o vencedor de Retrô-PE x ABC-RN nas oitavas de final. Na ida, realizada na Arena Pernambuco, no Recife (PE), o resultado foi 1 a 1. A volta será amanhã, às 16 horas, no estádio Frasqueirão. 

Além do Atlético-CE, o futebol cearense também é representado pelo Guarany de Sobral na segunda fase da Série D. O time sobralense recebe o Galvez-AC no estádio do Junco nesta segunda-feira, 20, às 15 horas. A primeira partida, em Rio Branco (AC), terminou sem gols.

O que você achou desse conteúdo?