Logo O POVO+
Com baixas e retornos, Fortaleza terá nova formação para tentar voltar a vencer na Série A
Esportes

Com baixas e retornos, Fortaleza terá nova formação para tentar voltar a vencer na Série A

Leão está sem o suspenso Tinga e lesionado Felipe, mas volta a contar com Marcelo Benevenuto e Lucas Lima para tentar encerrar sequência negativa diante do Colorado, amanhã de manhã, em Porto Alegre (RS)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ronald pode ganhar nova chance como titular do Fortaleza diante do Inter (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Ronald pode ganhar nova chance como titular do Fortaleza diante do Inter

Após virar semifinalista da Copa do Brasil pela primeira vez na história, o Fortaleza volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual quer quebrar a sequência negativa para seguir no G-4 da elite nacional. No compromisso diante do Internacional-RS, às 11 horas de amanhã, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a equipe do Pici terá dois desfalques e dois retornos.

O Tricolor volta a ter à disposição o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima, que ficaram de fora da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, 15, por já terem atuado na atual edição do mata-mata nacional por Botafogo-RJ e Palmeiras-SP, respectivamente. A dupla deve reaparecer entre os titulares.

O defensor retornará no posto de Tinga, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Matheus Jussa segue no setor ao lado de Titi. Já o armador agradou ao técnico Juan Pablo Vojvoda na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, 12, e disputa posição com Romarinho.

A outra baixa do Leão é o volante Felipe, que se recupera de entorse no tornozelo direito. O camisa 15 não entra em campo desde o último dia 30 de agosto, no empate sem gols com o Cuiabá-MT. Depois, cumpriu suspensão contra o Bahia e ficou fora, por lesão, contra Galo e São Paulo. O meio-campista chegou a realizar teste em campo na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil e animou a comissão técnica, mas sentiu dores e retomou o tratamento no departamento médico.

A nova ausência do maranguapense de 27 anos serve de brecha para o volante Ronald seguir como titular, em dupla com Éderson mais uma vez. Acionado contra o clube do Morumbi, o camisa 14 teve boa atuação, marcou o primeiro gol da partida e foi festejado e elogiado por Vojvoda ao final da partida.

"Eu sempre treinei e joguei para ser titular. Como eu não vinha jogando, eu sempre falava com meu pai e com minha família: 'Estou fazendo dos meus treinos aqui os meus jogos e dessa maneira a oportunidade vai aparecer". E, no momento justo, a oportunidade apareceu e graças a Deus consegui dar meu máximo dentro daquele campo e espero ter sequência, mas isso deixo com o treinador", disse Ronald.

O ataque também pode ter novidades para o embate em solo gaúcho, seja pela questão física ou pela característica do adversário, que ganhou maior solidez defensiva sob o comando de Diego Aguirre. Dupla titular no meio de semana, Edinho e Wellington Paulista podem voltar para a reserva para dar vez a nomes como David e Ángelo Henríquez, decisivos no duelo da Copa do Brasil. Artilheiro tricolor na Série A, com sete gols, Robson também é opção.

Na partida do primeiro turno, em 6 de junho, na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Colorado por 5 a 1 e assumiu a liderança da competição. No reencontro, o Leão almeja pôr fim à série de três empates e duas derrotas para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados, à frente do RB Bragantino-SP, que tem um ponto a menos, e na cola ou acima de Flamengo-RJ e Palmeiras-SP.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?