Logo O POVO+
Ferrão enfrenta Manaus em confronto pelo G4
Esportes

Ferrão enfrenta Manaus em confronto pelo G4

TERCEIRONA Dependendo apenas de si para se classificar, o Tubarão visita o líder do Grupo A
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico Anderson Batatais injetou novo ânimo no time do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Técnico Anderson Batatais injetou novo ânimo no time do Ferroviário

Ferroviário e Manaus-AM se enfrentam hoje, às 16 horas, no estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), em confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão da Barra está na quinta colocação, com 23 pontos, dois a menos que a equipe amazonense, líder do Grupo A.

Na última rodada, diante do Paysandu-PA, o Coral encerrou um jejum de sete partidas consecutivas sem vitórias na competição. Na estreia do novo treinador do clube, Anderson Batatais, o Ferroviário goleou o Papão por 5 a 1 e passou a depender apenas de si para avançar ao quadrangular da Terceirona.

Com dois jogos restantes para o fim da fase de grupos, o Tubarão precisa vencer o confronto contra o Manaus-AM para seguir sonhando. Em caso de triunfo, o Coral retorna ao G-4 e chega para a última rodada, diante do Floresta, precisando de uma vitória simples para garantir a classificação.

 

O líder Manaus-AM tem 25 pontos e ainda não sofreu nenhuma derrota jogando em seus domínios. O Gavião, em oito partidas atuando no estádio Ismael Benigno, conquistou cinco vitórias e três empates

 

"Nós sabemos da dimensão deste jogo, que temos que redobrar nossa concentração. Precisamos buscar nosso objetivo, aquilo que sonhamos, pois só assim vamos alcançar grandes voos", ressaltou o volante Sousa Tibiri.

O líder Manaus-AM tem 25 pontos e ainda não sofreu nenhuma derrota jogando em seus domínios. O Gavião, em oito partidas atuando no estádio Ismael Benigno, conquistou cinco vitórias e três empates. Comandado pelo treinador Evaristo Piza, o time amazonense possui o melhor ataque do Grupo A, com 20 gols, mas tem, também, a pior defesa, com 22 gols sofridos.

A instabilidade entre os setores ofensivos e defensivos foi um problema durante boa parte da competição para o Tubarão da Barra, superado na goleada diante do Paysandu-PA. Antes com o pior ataque do Grupo A, os cinco gols marcados na última rodada elevaram o clube cearense no quesito, que possui, ainda, a melhor defesa, com apenas 10 gols sofridos.

"Fazer gols é sempre bom e traz muita confiança. Já estava um pouco incomodado pelo fato de não ter feito nenhum. Eu sempre me cobro muito. Foi um alívio enorme marcar esse gol que ajudou a nossa equipe a conquistar os três, que era o mais importante", contou Edson Cariús, autor de um dos gols contra o Papão. O primeiro do centroavante desde que retornou ao Coral.

O Ferroviário não tem nenhum atleta suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wesley Dias, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta a ficar apto para o jogo contra o Manaus-AM. O treinador Anderson Batatais terá todo o elenco disponível para a partida.

 

LEIA MAIS NO ESPORTES O POVO

Ceará empata sem gols com Santos e chega a seis jogos sem vitória na Série A

Estado de saúde de Pelé hoje, 18: últimas notícias do Rei do Futebol

Floresta empata com Volta Redonda e deixa definição de permanência na Série C para última rodada

 

O que você achou desse conteúdo?