Logo O POVO+
Ceará sofre com falta de gols de seus atacantes na Série A
Esportes

Ceará sofre com falta de gols de seus atacantes na Série A

ANÁLISE Com baixos números ofensivos, Ceará chega a três jogos seguidos sem marcar gol no Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ATACANTES do Ceará pecam em um fundamento básico do futebol:
Foto: Aurelio Alves ATACANTES do Ceará pecam em um fundamento básico do futebol: "fazer gols"

O Ceará chegou a três jogos seguidos sem marcar no Brasileirão após a 21ª rodada. O empate sem gols diante do Santos se une a uma sequência no qual o Alvinegro de Porangabuçu tem demonstrado pouca força ofensiva. Diante de América e Grêmio, fora de casa, o Vovô também não balançou as redes.

A falta de tentos não é à toa. Nas últimas três partidas, juntas, o time de Porangabuçu só finalizou ao gol 24 vezes. Foram dez chutes contra o Santos, sendo quatro ao gol; oito diante do Grêmio, indo somente um na meta de Gabriel Chapecó, e seis no jogo do América-MG, nos quais o Vovô mandou apenas duas tentativas até a trave de Matheus Cavichicli.

Essa tem sido a pior média de finalizações do Ceará. O problema já existia quando o grupo era treinado por Guto Ferreira e permanecem Tiago Nunes.

Em coletiva após o empate contra o Santos, o Nunes reconheceu que ainda há muito o que explorar na equipe, mas se disse satisfeito com a "evolução" demonstrada pelo time.

 

Nas seis partidas, o Vovô finalizou ao gol 70 vezes. Uma média de pouco mais de 10 chutes por partida. Nesses jogos, o Alvinegro só marcou a seu favor duas vezes, diante de Corinthians e Flamengo

 

"Foi apenas o segundo jogo sob meu comando, estamos treinando com as semanas cheias. Então, a equipe já apresentou comportamento defensivos com uma boa compactação. Conseguimos roubar muitas bolas no campo de ataque, tivemos alguns momentos importantes de construção vindo de trás e finalizamos mais que o adversário", pontuou.

De fato, o Ceará mostrou evolução com as mudanças propostas pelo técnico. No jogo diante do Grêmio, a equipe foi composta por Mendoza, Vina, Lima e Jael entre o ataque e o meio de campo. Já contra o Peixe, Rick, Vina, Kelvyn e Jael foram os protagonistas ofensivos da equipe. A média de tentativas são baixas, entretanto, para um time que hoje possui menos de cinco pontos a mais que o primeiro colocado do Z-4. E esse é um dos cruciais motivos pelo qual o Ceará chegou a uma sequência de seis jogos sem vitória na Série A.

Nas seis partidas, o Vovô finalizou ao gol 70 vezes. Uma média de pouco mais de 10 chutes por partida. Nesses jogos, o Alvinegro só marcou a seu favor duas vezes, diante de Corinthians e Flamengo. Em contrapartida, a equipe foi vazada oito vezes.

No Brasileirão em geral, nas 19 partidas que disputou, o Vovô marcou 19 tentos e tomou 21. A média de gols marcados só é superior aos times que ocupam da 14ª posição para baixo da tabela, como Juventude, São Paulo, América-MG, Grêmio, Sport e Chapecoense. Se não quiser alcançá-los, o time de Porangabuçu precisar melhorar a produção ofensiva.

 

LEIA MAIS NO ESPORTES O POVO

Após empate contra o Santos, Ceará se reapresenta nesta segunda, 20

Cuiabá x Fluminense ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

Barcelona x Granada ao vivo: onde assistir ao jogo do Campeonato Espanhol

 

 

 

O que você achou desse conteúdo?