Logo O POVO+
Ferroviário empata com Manaus e sonha com classificação
Esportes

Ferroviário empata com Manaus e sonha com classificação

VAGA Tubarão enfrentará o Floresta na última rodada da primeira fase da Série C
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FERRÃO arrancou um ponto na casa do vice-líder Manaus (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário )
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário FERRÃO arrancou um ponto na casa do vice-líder Manaus

Não foi do jeito que os corais queriam, mas o Ferroviário conseguiu trazer um ponto do jogo contra o Manaus, fora de casa, ao empatar em 1 a 1, ontem. O resultado deixou o Tubarão vivo na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A. 

No próximo fim de semana, na última rodada da primeira fase da Série C, a equipe coral precisa vencer o Floresta e torcer por derrotas da Tombense ou do Manaus ou do Botafogo-PB. E ainda fazer contas com o saldo de gols. Bem difícil.

No estádio Ismael Benigno, ontem, Ferroviário e Manaus fizeram um jogo de oportunidades para os dois lados. O Gavião Real teve uma chance clara com Guilherme. Ele só não desviou para o gol o cruzamento rasteiro, na pequena área, porque a defesa do Ferrão livrou.

Foi na bola parada, porém, que o Manaus abriu o placar. Aos 19, Daniel Costa cobrou falta da esquerda, os zagueiros Luiz Fernando, do time da casa, e Richardson, do Ferroviário, subiram para tentar cabeçada, a bola raspa em ambos e o goleiro Rafael não conseguiu defender. O tento acabou ficando na conta do camisa 4 do Ferrão, contra.

O Ferroviário sentiu o gol e passou a ter dificuldades na criação. Com Mauri distante da grande área, Gabriel Silva e Berguinho muito abertos dos lados e Cariús bem marcado na meia-lua, as trocas de passes rápidos não aconteciam e a defesa da equipe amazonense levava a melhor.

O gol de empate do Tubarão, então, saiu em uma jogada individual de Berguinho. Ele levou a bola para a linha de fundo, ganhou do marcador e cruzou para o meio da área. Os zagueiros focaram em Cariús, mas a bola passou por trás do centroavante. Depois dele, porém, tinha Gabriel Silva, livre na área. Ele chutou de primeira e mandou para a rede.

A igualdade no placar deixava a disputa para o segundo tempo equilibrada novamente, afinal de contas, o Manaus parecia querer administrar a vitória.

Na volta do intervalo, a primeira boa oportunidade foi do Ferrão. Numa troca de passes pela esquerda, Dioguinho, que entrara aos 7 minutos da segunda etapa na vaga de Mauri, rolou para Edson Cariús quase na pequena área. Em um dia ruim, o centroavante perdeu o tempo da bola e quando a recuperou concluiu fraco para a meta, facilitando a vida do goleiro Gleibson. Pouco depois, o ídolo coral recebeu cruzamento da esquerda e furou na hora de concluir.

Com o empate, o Manaus sabia que ficaria a apenas um novo empate da classificação, por isso, à medida que o tempo foi passando, preencheu o meio de campo e colocou jogadores de velocidade para jogar no erro do adversário. E o Ferroviário errou bastante. Na ânsia de tentar a virada, os passes saiam errados, as interceptações eram constantes e só Douglas Lima, teve dois arremates de fora da área que obrigaram o goleiro Rafael a trabalhar.

Na melhor chance do Gavião, após um escanteio, a bola foi cabeceada e encobriu o arqueiro coral. Richardson salvou o Tubarão de voltar para casa com as mãos abanando. Aos 36, porém, o Ferroviário teve a grande oportunidade de virar e Cariús desperdiçou mais uma vez. No cruzamento preciso de Diego Viana, o camisa 35 testou na segunda trave sem precisar pular, mas mandou por cima da meta. (Brenno Rebouças)

 

LEIA MAIS NO ESPORTES O POVO

Guarany-S recebe Galvez no Junco e precisa vencer para avançar na Série D

Pelé: estado de saúde hoje, 19, e últimas notícias do Rei do Futebol

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

 

O que você achou desse conteúdo?