Logo O POVO+
Ferroviário não depende mais apenas de si para avançar na Série C
Esportes

Ferroviário não depende mais apenas de si para avançar na Série C

Com o empate contra o Manaus no último domingo, 19, o Tubarão da Barra se complicou na tabela e, além de vencer o Floresta na rodada final, precisará torcer por outro resultado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Empate com o Manaus complicou cenário de classificação do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário AC Empate com o Manaus complicou cenário de classificação do Ferroviário

Após a penúltima rodada da fase de grupos da Série C, o Ferroviário empatou em 1 a 1, fora de casa, com  o Manaus. Com o resultado, o Tubarão da Barra não depende mais somente de si para voltar ao G-4 da Série C do Campeonato Brasilero. Com 24 pontos e na quinta posição a uma rodada do fim da primeira fase, o Ferrão está dois do Botafogo (4º) e do último adversário, o Gavião do Norte (3º) e a três de Paysandu (1º) e Tombense-MG (2ª).

 

O líder Paysandu não pode ser mais alcançado pelo Ferrão em razão da diferença no número de vitórias. O Papão, inclusive, já está classificado. Assim, resta ao time cearense vencer o duelo local contra o Floresta e secar os demais rivais para ficar com uma vaga. A rodada será toda disputada no sábado, 25, às 17 horas.

O cenário mais plausível para o Ferroviário seria uma derrota do Manaus para o líder Paysandu, na Curuzu, além de triunfo contra o Floresta. A equipe amazonense não teve bons resultados longe de seus domínios, somando cinco derrotas, um empate e duas vitórias. Do outro lado, o Papão precisa vencer para garantir a primeira colocação sem depender de nenhum resultado. Empate no confronto do Norte não daria a classificação aos cearenses, já que o Manaus tem sete vitórias e o Tubarão só chegaria a seis.

Outra situação possível, porém, menos provável, é a derrota do Botafogo-PB, fora de casa, no Arruda, contra o já rebaixado Santa Cruz-PE. Enquanto o Belo luta para garantir o acesso na próxima fase, triunfo sequer tiraria o Santinha da lanterna do Grupo A. Empate entre as equipes nordestinas deixaria o Ferroviário vivo na briga, mas o Coral precisaria superar três gols de saldo – a diferença atual é de seis contra três.

A última chance de vaga seria derrota da Tombense-MG, fora de casa, no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda-RJ. Na sexta colocação com 23 pontos, o Voltaço tem pequenas oportunidade de avançar na Série C é pequena e precisaria golear os mineiros. Caso ocorra, o resultado seria bom para o Ferrão, que poderia empatar com o time de Tombos, mas precisando ainda tirar a diferença de gols no saldo.

Com estas perspectivas, o Ferroviário entra em campo contra o Floresta, decidindo a vida na Série C, na última rodada da fase de grupos. O confronto acontecerá neste sábado, 25, às 17 horas, no Vovôzão, pela 18ª rodada da terceira divisão.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?