Logo O POVO+
Seleção brasileira feminina goleia Argentina por 4 a 1 em amistoso
Esportes

Seleção brasileira feminina goleia Argentina por 4 a 1 em amistoso

Disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), o jogo ficou marcado por golaço de falta marcado por Marta. Brasil já tinha vencido argentinas por 3 a 1 na sexta-feira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marta comemora golaço de falta marcado para o Brasil contra a Argentina em amistoso em João Pessoa (PB), em 20/09/2021 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Marta comemora golaço de falta marcado para o Brasil contra a Argentina em amistoso em João Pessoa (PB), em 20/09/2021

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Argentina, ontem, por 4 a 1. A partida amistosa, válida como preparação para a Copa América de 2022, ocorreu no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e contou com gols de Kerolin, Marta — um golaço de falta —, Debinha e Yasmin para as mandantes. Larroquette descontou para as visitantes.

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu na sexta-feira passada e acabou com vitória das brasileiras por 3 a 1.

Este jogo disputado em solo paraibano foi o último do time comandado por Pia Sundhage durante a Data Fifa de setembro.

O jogo

As brasileiras abriram o placar aos 19 minutos, com Kerolin, que marcou o primeiro gol dela pela seleção. A atacante de 21 anos aproveitou cobrança de escanteio de Nycole e só empurrou para o fundo das redes.

Marta anotou o segundo do Brasil aos 36. A Rainha fez um golaço de falta da entrada da área, acertando o ângulo esquerdo da goleira.

Aos dois da etapa complementar, Debinha, de cabeça, fez o terceiro do Brasil. Ela foi acionada por Yasmin, pela esquerda, e completou para o fundo da meta. Três minutos depois, Larroquette aproveitou falha da zaga brasileira e diminuiu para 3 a 1.

Em seguida, aos 6, o Brasil confirmou a superioridade no gramado e balançou as redes mais uma vez, sacramentando a goleada. Marta passou para Yasmin, que bateu rasteiro cruzado da esquerda e fez o primeiro dela pelo time nacional.

O que você achou desse conteúdo?