Logo O POVO+
Após queda precoce na Série C, Ferroviário precisa de rearrumar por vaga na Copa do Nordeste
Esportes

Após queda precoce na Série C, Ferroviário precisa de rearrumar por vaga na Copa do Nordeste

Com prévias do Nordestão marcadas para iniciar em outubro, Tubarão da Barra vive semana de definições para reta final da temporada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário e Floresta irão se enfrentar pela terceira fase preliminar do Nordestão nesta terça, 26 (Foto: Lenilson Santos/FAC)
Foto: Lenilson Santos/FAC Ferroviário e Floresta irão se enfrentar pela terceira fase preliminar do Nordestão nesta terça, 26

A semana começou com o gosto amargo para o Ferroviário. Nesse sábado, 25, o Tubarão da Barra foi derrotado por 1 a 0 pelo Floresta, no estádio Vovozão, em Fortaleza, e acabou eliminado na fase de grupos da Série C pelo terceiro ano seguido. A equipe coral ainda contou com o tropeço de um dos seus adversários para avançar para próxima fase, com o Manaus-AM derrotado por 2 a 0 para o Paysandu-PA, mas não conseguiu vencer o seu jogo e deu adeus à competição.

Com a eliminação precoce na Série C, o Ferroviário terá apenas as eliminatórias da Copa do Nordeste para disputar até o final do ano. Desta maneira, o Tubarão da Barra terá uma semana com reuniões marcadas entre departamento de futebol, comissão técnica e diretoria executiva do clube para definir um novo planejamento para o restante da temporada.

O elenco do Ferroviário se reapresenta na tarde desta quarta-feira, 29, e busca uma retomada de olho na classificação para a próxima edição da Copa do Nordeste. Terceiro colocado no Campeonato Cearense deste ano, o Tubarão da Barra irá entrar direto na segunda fase da etapa preliminar da competição.

A equipe coral irá enfrentar o vencedor do confronto entre Juazeirense-BA e Central-PE, que disputam a primeira fase das eliminatórias. O duelo será disputado em partida única, com data prevista para os dias 20 ou 21 de outubro. 

Caso se classifique, o Ferroviário ainda terá que disputar a terceira fase das eliminatórias para chegar à fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Diferentemente das fases anteriores, ela será disputada em jogos de ida e volta. A equipe com melhor posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decide o segundo jogo do confronto em casa.

O que você achou desse conteúdo?