Logo O POVO+
Ferroviário enfrenta Juazeirense em Natal para avançar na pré-Copa do Nordeste
Esportes

Ferroviário enfrenta Juazeirense em Natal para avançar na pré-Copa do Nordeste

Tubarão da Barra enfrenta adversário baiano às 21h30min na Arena Dunas, em Natal (RN), após o Castelão não ter sido liberado pela Secretaria de Esporte e Juventude do Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário treina na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC Ferroviário treina na Arena das Dunas, em Natal

O Ferroviário entra em campo hoje para decidir vaga para a terceira fase das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. O Tubarão da Barra encara a Juazeirense-BA às 21h30min na Arena Dunas, em Natal (RN). Apesar de ser o mandante do confronto único pela competição, a equipe cearense jogará fora do Estado porque a Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv) não liberou o Castelão, utilizado atualmente apenas por Ceará e Fortaleza.

O Coral inicia a participação no torneio já na segunda fase das eliminatórias por estar mais bem posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do que os demais concorrentes. O adversário, a Juazeirense, precisou passar pelo Central-PE na primeira fase para avançar no certame regional.

Em jogo único, o vencedor de Ferroviário e Juazeirense garante a vaga para a terceira fase e enfrenta quem passar do confronto entre Floresta e Santa Cruz-PE, que também jogam hoje, às 21h30min, na Arena Pernambuco. Empate no tempo regulamentar leva ambos os confrontos às penalidades.

Com campanha irregular na Terceirona, o Ferrão não avançou para o mata-mata após terminar a fase de grupos no sexto lugar, adiando o sonho do acesso para a Segundona. Desta forma, o time comandado pelo técnico Anderson Batatais entrou pela última vez em campo em 25 de setembro contra o Floresta, em duelo válido pela Série C. Desde então, o elenco vem se preparando para o Nordestão.

Ídolo do Ferroviário, Edson Cariús é a esperança de gols da equipe para o embate decisivo. Embora o centroavante viva fase negativa desde que retornou ao clube na temporada de 2021, com apenas um gol marcado em dez partidas, a expectativa é que ele possa dar a volta por cima e levar o Tubarão para a terceira etapa das eliminatórias da Copa do Nordeste.

Capitão do time cearense, o volante Wesley Dias ressaltou o foco do elenco na classificação para a fase de grupos da competição regional, em 2022. "Vamos focar tudo nesta partida com a Juazeirense. Vamos enfrentar uma equipe forte, experiente e que vem em busca da vaga também. Temos que ter atenção para sairmos com a classificação", afirmou ele em entrevista coletiva realizada ontem.

Com mais ritmo de jogo do que o Ferrão, a Juazeirense entrou em campo na última terça-feira, quando bateu o Central-PE por 1 a 0 e avançou na Copa do Nordeste. Na Série D, os baianos foram eliminados na segunda fase pelo Atlético-CE, que conquistou no domingo o acesso para a Terceirona.

O duelo entre Ferroviário e Juazeirense marca o reencontro do atacante Adilson Bahia, atualmente no time baiano, com o Tubarão. Ele deixou o Coral após o fim da Série C como artilheiro do elenco na temporada, com 8 gols em 29 jogos e estreou pelo Cancão de Fogo na vitória sobre o Central.

Ferroviário x Juazeirense

Ferroviário
4-4-2: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson, Emerson; Wesley Dias, Diego Viana, Mauri (Emerson Santos), Dudu; Gabriel Silva, Cariús. Tec: Anderson Batatais

Juazeirense
4-4-2: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Jamerson, Wendell e Daniel; Capone, Patrick, Eduardo e Toni Galego; Ian e Erico Jr. Téc: Betinho

Data: 19/10/2021
Horário: 21h30min
Local: Arena Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Diego da Silva-SE
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois-SE e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque-SE
Transmissão: Nordeste FC, SBT e Rádio O POVO CBN 

O que você achou desse conteúdo?